scorecardresearch ghost pixel



Este é o jeito que você nunca deve carregar o celular

Abandone estes hábitos ou você verá sua bateria ir de "arrasta para cima".



Os celulares estão se tornando cada vez mais uma extensão do nosso corpo, realizando tarefas que o cérebro humano ainda não é capaz. E para não ficar sem o dispositivo em funcionamento, tentamos sempre manter a bateria carregada. Entretanto, certos hábitos na hora de carregar o celular podem atrapalhar em vez de ajudar.

Um deles, entre vários, é o de deixar o celular conectado à tomada a noite toda. Caso faça isso, você deve ter muito cuidado, pois pode gerar graves consequências. No pior dos cenários, existe a chance de perda total do aparelho devido ao grande risco de incêndio.

Abandone este hábito ao carregar seu celular

Além do péssimo hábito de dormir e deixar o celular carregando, existe outro igualmente perigoso, capaz de deixar sequelas não apenas no dispositivo, mas também em seu dono. Estamos falando do costume que muitas pessoas têm de dormir e deixar o celular carregando ao lado do travesseiro.

Por estar conectado à tomada, o carregador pode esquentar durante a passagem da corrente de energia para o aparelho. A consequência disso pode resultar em curtos-circuitos e até mesmo explosões. Já imaginou estar com o rosto colado ao aparelho nessa hora? O risco é grande.

Foto: Irina Shatilova/Shutterstock

Dessa forma, é fundamental prestar bastante atenção aonde se coloca o celular enquanto ele carrega. Caso não haja nenhuma mesa próxima, a recomendação é nunca colocá-lo entre os cobertores ou abaixo do travesseiro. O ideal é que o carregador e o celular fiquem em um local ventilado para evitar o superaquecimento.

Outro ponto importante é não deixar o celular carregando próximo de líquidos, pois basta um descuido para que acidentes graves aconteçam. Fazendo isso, além de evitar o desgaste desnecessário da bateria e a redução da sua vida útil, sua integridade física não estará em perigo. Lembre-se de que seu amor pelo aparelho não deve ser mais importante do que os cuidados com o seu bem-estar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário