scorecardresearch ghost pixel



Prepare o agasalho! Próximos dias terão recorde de frio; veja onde

Temperaturas podem ficar abaixo dos 0ºC em certas regiões. Veja como se preparar para a queda nos termômetros.



A partir desta segunda-feira, 13, uma nova frente fria de massa polar se intensificará no Rio Grande do Sul. A previsão do tempo aponta ocorrência de geada e recordes de frio em diferentes áreas do estado.

O fenômeno fará os termômetros caírem e criar condições para a formação de geadas. Na última sexta-feira, 10, a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, já deu indícios do que viria ao registrar temperatura mínima de 12,6ºC e a menor temperatura máxima até agora, 18,3ºC.

Porém, segundo a previsão, a expectativa é que fique mais frio entre segunda e quarta-feira, 15. Neste período, o estado do Rio Grande do Sul pode apresentar as temperaturas mais frias deste ano.

Geada e frio

Os termômetros podem ficar abaixo dos 5ºC a partir desta terça-feira, 14 de maio, com alta probabilidade de geada. Enquanto isso, na quarta-feira, 15, a mínima pode ficar abaixo dos 10ºC, também com risco de geada. A previsão aponta que este será o dia mais frio do ano no estado até o momento.

A chegada do ar frio deixará a quarta-feira no estado com muito sol e frio, semelhante ao clima de inverno. As menores temperaturas devem chegar a -1ºC em São José dos Ausentes e 5ºC em Caxias do Sul, na região das Serras.

Foto: Diego Grandi/Shutterstock

Chuvas voltam na quinta-feira

Entre os dias 14 e 15 de maio, as temperaturas devem abaixar ainda mais, quando o frio polar e seco recair com maior intensidade sobre o Rio Grande do Sul. O fenômeno, no entanto, dissipará quase toda a nebulosidade.

Infelizmente, a trégua da chuva será curta. Na quinta-feira, 16, ocorrerá uma nova mudança na circulação dos ventos na atmosfera, o que gerará áreas de instabilidade sobre o estado. O resultado será o retorno das precipitações.

O governo do estado está atualizando constantemente os alertas de emergência e fornecendo informações gerais sobre o clima no site SOS Rio Grande do Sul.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário