scorecardresearch ghost pixel



Truque para ter pão fresquinho todo dia – sem ter que ir à padaria

Aprenda o passo a passo para ter pão fresquinho e perfeito, como se você tivesse ido à padaria. O truque fez sucesso na internet e muita gente colocou em prática.



Chega de desperdício e pão amanhecido! Com esse truque simples e prático, você terá pão francês crocante e quentinho todos os dias, sem precisar sair de casa ou jogar nada fora. A sensação que ficará é que o pãozinho acabou de sair do forno! Saiba o que fazer para garantir esse sabor todos os dias.

O segredo está em congelar o pão. Comece colocando o pão francês em um saco plástico e leve-o para o congelador. Assim, ele preserva a maciez e a textura por mais tempo. Quando bater aquela vontade de pão fresquinho, basta tirar o pão congelado do saco e molhá-lo rapidamente em água corrente.

A maior aliada do pão é a air-fryer. Então, pré-aqueça a 180 graus e coloque o pão úmido dentro dela. Deixe por cerca de 5 minutos, ou até dourar e ficar crocante. Para atingir esse resultado, você pode pincelá-lo com azeite ou manteiga antes de colocá-lo na Air Fryer.

Além disso, para um descongelamento mais rápido, você pode cortar o pão em fatias antes de congelá-lo. Assim, você só descongela o que precisa e evita desperdício.

Pão fresco e perfeito

Antes de congelar, verifique a data de fabricação e validade do pão. Use etiquetas para anotar a data de congelamento e evitar surpresas desagradáveis, ou confundir com outros mais antigos na sua geladeira.

Congele o pão em porções menores, assim você descongela apenas o que precisa e evita recongelar, o que pode prejudicar a qualidade do alimento se repetir o processo diversas vezes.

O truque do pão fresquinho viralizou nas redes sociais, já conquistou muitos fãs e se tornou a solução perfeita para quem busca um resultado incrível, sem precisar ir à padaria.

O método é ideal para pão francês, mas pode ser adaptado para outros tipos de pão, como pão de forma e integral. Experimente e comprove você também!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário