Apple contraria donos de iPhone e anuncia fim dos reparos de telas gratuitos

A Apple alterou sua política de reparos e não vai mais consertar gratuitamente telas de iPhones trincadas, mesmo que as rachaduras sejam tão finas quanto um fio de cabelo.



A Apple tomou uma decisão que contrariou muitos proprietários de iPhones. A empresa encerrou os consertos gratuitos para telas trincadas dos dispositivos. Implementou-se uma mudança significativa na política de reparos da Apple, anunciando que não realizará mais gratuitamente o conserto das telas.

A mudança vale para as telas de iPhones com rachaduras, mesmo que sejam sutis como um fio de cabelo. Essa alteração pega muitos usuários de surpresa, já que em algumas regiões esse tipo de reparo era realizado sem custo adicional, desde que não houvesse outros defeitos no aparelho.

Agora, qualquer tela trincada de iPhone é considerada “dano acidental” e exige pagamento para substituição. A mudança afeta exclusivamente iPhones e Apple Watches, enquanto iPads e Macs ainda são consertados sem custo adicional.

A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre essa atualização na política de garantia, deixando dúvidas sobre sua permanência e abrangência. São vários os motivos que podem ter levado a empresa a adotar essa medida.

Por exemplo, o custo de reparo de telas de iPhone, que vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, devido à tecnologia mais avançada e aos componentes mais caros. Além disso, é possível que a Apple esteja repassando esse aumento de custo para os consumidores por meio da nova política de reparo.

O que fazer agora com as telas trincadas?

O que isso significa na prática é que, se a tela do iPhone estiver trincada, você terá que pagar para consertá-la, mesmo que a rachadura seja pequena. Agora, o que muitos querem saber é se essa mudança será permanente e a quais países se aplica.

Por isso, além de acompanhar as informações oficiais da Apple, você deve ter em mente que pode precisar de um reparo com custos. Se você tem um iPhone com a tela trincada, levar o aparelho a um técnico autorizado pode ser mais prudente para obter um orçamento de reparo.

Tenha muito cuidado caso decida tentar consertar a tela por conta própria, pois isso pode anular a garantia do seu aparelho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário