scorecardresearch ghost pixel



Já ouviu falar em flor-da-fortuna? Aprenda a cultivar a planta que atrai prosperidade para sua casa

A Flor-da-Fortuna, também conhecida como Kalanchoe, é uma planta originária do sul da África e está associada à sorte e prosperidade.



A Kalanchoe, também conhecida como Flor-da-Fortuna, é uma planta suculenta com folhas delicadas e caules grossos que lembram pequenas moedas, originária do sul da África e carregada de simbolismo positivo. Por essa semelhança, ela é associada à prosperidade financeira. Conheça mais sobre ela.

Tradicionalmente vista como um amuleto que atrai sorte e riqueza, a Flor-da-Fortuna é uma boa opção de presente. Ao dar essa florzinha para alguém, você transmite boas vibrações e desejos de prosperidade.

Segundo o Feng Shui, a Flor-da-Fortuna pode ser usada também para harmonizar o ambiente e atrair energias positivas, sendo perfeita para decorar a sala de estar ou o escritório.

Características da Flor-da-Fortuna

Herdeira da resistência dos cactos, a Flor-da-Fortuna necessita de pouca água e adapta-se bem a climas secos e quentes. Ela é ideal para aqueles com pouco tempo para cuidados, já que é de baixa manutenção.

Com uma variedade de cores vibrantes, como vermelho, laranja, amarelo, rosa e branco, a Flor-da-Fortuna alegra qualquer ambiente com sua beleza exuberante. Assim, você pode escolher aquela que mais te encanta!

Cuidados com a planta

A rega deve ser feita apenas quando o solo estiver completamente seco, principalmente durante o verão. Isso porque o excesso de água pode apodrecer as raízes. Além disso, a Flor-da-Fortuna gosta de ambientes iluminados, mas evite a exposição direta ao sol por longos períodos.

Utilize um solo bem drenado, similar ao utilizado para suculentas, a fim de evitar o acúmulo de água. Além disso, para estimular o reflorescimento, adquira o costume de podar as flores murchas e posicione a planta em local com luz indireta.

Para um crescimento mais saudável, fertilize a Flor-da-Fortuna a cada 3 meses com um adubo específico para suculentas. Além disso, esteja atento ao controle de pragas e doenças comuns em suculentas, como cochonilhas e podridão das raízes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário