scorecardresearch ghost pixel



Suculentas raras: 8 espécies para deixar seu jardim com um ‘ar’ mais exótico

Conheça as suculentas raras, plantas exóticas que se adaptam a ambientes secos e trazem beleza e charme para qualquer espaço.



As suculentas raras são plantas que se destacam pela sua beleza, diversidade e resistência. Elas possuem a capacidade de armazenar água em suas folhas, caules ou raízes, o que lhes permite sobreviver em ambientes áridos e com pouca irrigação.

Veja também: Plantas para esquecidos: 10 espécies que exigem regas com menos frequência

Diante disso, existem muitas espécies de suculentas raras, cada uma com suas características únicas, como formas, cores, texturas e flores. Algumas das suculentas raras mais conhecidas são: Lithops, Conophytum, Haworthia, Pachyphytum, Echeveria, entre outras.

Suculentas raras para colecionar

Além disso, essas plantas são ideais para decorar espaços internos e externos, pois exigem poucos cuidados e trazem um toque de charme e exotismo para qualquer ambiente. Conheça a seguir algumas espécies de suculentas raras, que se destacam por suas características únicas e exóticas. Confira!

1. Conophytum Calculus

Foto: Abu Shawka / Wikipedia

Essa pequena suculenta se parece com pequenas pedras verdes, perfeitas para composições minimalistas ou terrários. Ela é originária da África do Sul, e gosta de receber luz solar direta. Ela precisa de pouca água, e suas flores se abrem à noite e se fecham de manhã.

2. Suculentas raras: Echeveria Cassis

Foto: GardenTags

Já essa suculenta tem folhas carnudas e roxas, que chamam a atenção pela sua beleza. Ela precisa de sol parcial e rega moderada. Suas flores surgem em hastes longas e dão um charme extra ao jardim.

3. Bolinha de Vidro (Haworthia cooperi)

Foto: Porfang / Getty Images

Enquanto isso, essa suculenta tem folhas translúcidas, que parecem bolinhas de vidro. Ela é diferente das outras espécies citadas acima, pois prefere sombra parcial. Ela é ideal para ambientes internos, e não precisa de muita água.

4. Suculentas raras: Echeveria runyonii

Foto: Wirestock / Canva Pro

Com origem no México, essa suculenta rara tem um crescimento rápido. Ela gosta de receber muito sol em suas folhas, que são verdes e prateadas. Ela pode atingir 20 cm de altura, e produz flores alaranjadas.

5. Lithops Karasmontana Top Red

Foto: Pinterest

Muito rara, essa suculenta tem uma coloração avermelhada. Ela imita a aparência de pedras, para se proteger de predadores. Ela é originária da África do Sul e da Namíbia, e gosta de ambientes secos. Assim, ela floresce no outono.

6. Suculentas raras: Haworthia truncata

Foto: Jobrestful / Getty Images

Já essa suculenta africana tem um toque moderno, pois suas folhas parecem cortadas na transversal. Ela se desenvolve bem em meia-sombra, e sobrevive muito tempo sem água. Suas flores são brancas e delicadas.

7. Suculenta Cebola de Hambúrguer (Conophytum Burgeri)

Foto: Abu Shawka / Wikipedia

Essa suculenta tem uma forma que lembra camadas de um hambúrguer. Ela é originária das regiões áridas da África do Sul, e se adapta a ambientes extremamente secos. Ela entra em dormência durante os meses mais quentes, e floresce no inverno.

8. Suculenta Pedra (Conophytum Globosum)

Foto: Enjoei.com

Por fim, essa suculenta também imita a aparência de pedras, com folhas pequenas, arredondadas e achatadas. Ela é originária de áreas desérticas da África do Sul, e precisa de pouca água. Suas flores são amarelas e perfumadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário