scorecardresearch ghost pixel



Novo recurso do Nubank vai bloquear cartões em caso de alerta

O Nubank começou a se integrar ao programa Celular Seguro, desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Febraban e Anatel.



Em uma importante iniciativa para aumentar a segurança dos clientes, o Nubank anuncia a integração ao programa Celular Seguro, uma parceria entre o governo federal, Febraban e Anatel. Com essa ação, o banco digital, que conta com 92 milhões de clientes no Brasil, passa a oferecer uma camada extra de proteção contra roubos de celulares.

O Nubank se tornou a 13ª instituição financeira a aderir ao Celular Seguro, juntando-se a outros grandes bancos como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú Unibanco. Essa adesão reforça o compromisso do banco com a segurança dos clientes e contribui para um ambiente digital mais seguro para todos.

Como funciona o Celular Seguro?

Segundo o banco digital, a segurança do celular e dos dados é prioridade para o Nubank. Por isso, a orientação é para que os clientes ativem o alerta de roubo no aplicativo Celular Seguro e tenham mais tranquilidade no dia a dia.

Pelo serviço, ao ter o celular roubado, o cliente aciona o Alerta de Roubo no aplicativo Celular Seguro. O chip do celular roubado é bloqueado instantaneamente, impedindo que o criminoso faça ligações, envie mensagens ou acesse dados sensíveis da vítima.

O Nubank bloqueia automaticamente os cartões virtuais e desconecta o usuário do aplicativo, impedindo transações fraudulentas. Além disso, há o bloqueio do IMEI do aparelho, que impede que ele seja utilizado por outras operadoras, mesmo após a troca do chip.

A ideia é garantir ainda mais segurança aos clientes por meio do Celular Seguro, servindo como uma proteção completa contra roubos de celular, minimizando os riscos de fraudes e transtornos.

Os clientes podem ter mais tranquilidade ao saber que seus dados e dinheiro estão protegidos, mesmo em caso de roubo. E há ainda a agilidade na recuperação, com o bloqueio imediato do chip e do IMEI, o que facilita a recuperação do aparelho roubado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário