scorecardresearch ghost pixel



Por que comer 1 maçã 30 minutos antes do arroz branco é um caminho sem volta?

Muitos especialistas orientam este consumo por seus diversos benefícios. Confira quais são eles.



A maçã é uma fruta que muitos brasileiros fazem questão de consumir todos os dias. No entanto, o momento de ingerir o alimento pode trazer diversos benefícios à saúde, como, por exemplo, auxiliar na perda de peso.

Segundo um estudo surpreendente realizado pelo Nutrition Journal, comer uma maçã meia hora antes de almoçar o prato com arroz pode ajudar no controle dos níveis de açúcar do sangue. Muitos especialistas orientam esse consumo por seus diversos benefícios.

Além disso, a maçã é conhecida por suas propriedades e nutrientes. O alimento é rico em antioxidantes, além de conter as vitaminas A, B1, B6 e C, bem como outros minerais, como sódio, potássio e fósforo.

O que acontece se você comer uma maçã antes do arroz?

De acordo com o estudo, comer uma maçã 30 minutos antes das refeições contribui para a redução dos níveis de açúcar no sangue, até pela metade. Os pesquisadores dividiram os participantes em três grupos para chegar a esses resultados.

Um destes grupos consumiu apenas arroz branco, outro consumiu arroz com maçã e o terceiro consumiu arroz com solução de açúcar, por sua vez, com a mesma quantidade de carboidrato que uma maçã.

Sendo assim, ao analisar os resultados, o grupo que comeu a maçã antes do arroz apresentou uma redução significativa dos índices glicêmicos.

Foto: Shutterstock

Além disso, outras pesquisas e evidências publicadas pelo Nutrition Journal mostram que o poder da maçã é maior do que muitas pessoas imaginam. Comer uma maçã por dia, se possível em jejum, ajuda a reduzir a incidência de doenças graves, como asma, diabetes tipo 2, dislipidemia, câncer e doenças cardíacas.

Outra vantagem da maçã é que ela ajuda na função pulmonar e contribui para a perda de peso em razão das fibras. Esses benefícios só existem por conta da ação de flavonoides e ácido acético, encarregados de ajudar no controle do colesterol e a favorecer o bem-estar do intestino.




Voltar ao topo

Deixe um comentário