Por que especialistas aconselham colocar a mala na banheira do hotel?

Antes de sair deixando a mala em qualquer lugar do hotel, veja o que você deve fazer antes.



É praticamente impossível realizar uma viagem sem utilizar uma mala para carregar nossos pertences, entre roupas, calçados e objetos de higiene, não é mesmo? Assim que chegamos ao hotel, ficamos tentados a guardar as coisas no armário o mais rápido possível. No entanto, segundo especialistas, o ideal é colocar a bagagem no banheiro neste primeiro momento.

Existe uma boa razão para não colocar a bagagem na cama do hotel, mas sim no banheiro. O motivo envolve questões de saúde e higiene que, dependendo da situação do quarto, podem gerar uma dor de cabeça durante a viagem. Trata-se de um inconveniente mais comum do que se imagina, conforme explica uma camareira que trabalhou por muitos anos inspecionando quartos de hotéis.

Por que é melhor colocar a bagagem na banheira do hotel ao entrar no quarto?

O principal motivo para não colocar a bagagem na cama do hotel, mas sim na banheira, são os percevejos. Mesmo que você esteja em um hotel 5 estrelas ou em uma versão mais econômica, esses invasores têm grande potencial de arruinar suas férias.

O que acontece é que os percevejos se infiltram em tecidos têxteis, que podem facilmente ser carregados durante a viagem. Por isso, ao chegar a um quarto de hotel, coloque as malas em uma banheira e verifique se há esses insetos no quarto.

“Quando trabalhei na indúria hoteleira, percebi que vários hotéis têm problemas com percevejos, mais do que você imagina”, revela Marla Cimini ao portal Reader’s Digest. “Inspecione a cama e o colchão puxando os lençóis pelos cantos e laterais e verificando se há alguma evidência destes insetos irritantes. Também é aconselhável verificar as gavetas e os travesseiros. Isso levará apenas alguns minutos”, completa.

Foto: Hit Stop Media/Shutterstock

Mas por que a bagagem é mais segura no banheiro?

O motivo é simples: o banheiro é o lugar menos provável onde os percevejos ficam em um quarto de hotel. O local não oferece esconderijos para estes invasores ou atrativos, como restos de comida, por exemplo.

Além disso, percevejos preferem superfícies mais naturais, ao contrário de banheiros e azulejos. Outro ponto a ser considerado é a troca das toalhas e tapetes de banho, trocados antes da chegada de um novo hóspede.

Portanto, considerando que os percevejos se escondem tão bem, eles podem facilmente adentrar nas malas sem serem notados. Dessa forma, faça sempre a verificação antes de desfazer a bagagem e ir se acomodando no quarto. Prestar atenção aos vincos e cantinhos, ou seja, lugares mais escondidos, também é uma excelente ideia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário