Com quem você aprendeu a cozinhar? Provavelmente com sua família, certo? Muitas receitas e truques são passados de geração em geração, baseados nos hábitos e crenças populares.
Porém, o fato é que muitas receitas do dia a dia podem ficar melhores a partir das técnicas dos profissionais. Veja como melhorar os alimentos que você provavelmente aprendeu de forma incorreta a preparar!
Você aprendeu errado como fazer, mas tem solução
1- Frango assado
O segredo para um frango suculento e dourado está no tempero e na forma de assar. Então, tempere o frango com antecedência e use azeite para garantir que ele não fique seco.
Assar em forno pré-aquecido a alta temperatura ajuda a dourar a pele enquanto mantém o interior úmido e saboroso. Dessa forma, cada pedaço do frango vai derreter na boca.
2- Ovo mexido cremoso
Ele também é um clássico que muitos aprenderam errado a preparar. Afinal, a chave para um ovo mexido cremoso é cozinhá-lo em fogo baixo, mexendo constantemente.
Adicionar um toque de leite ou creme de leite aumenta ainda mais a cremosidade. Dessa maneira, você terá ovos perfeitos, com uma textura macia e um sabor incrível, ideal para começar o dia com o pé direito.
3- Carne ensopada
Outro alimento que muitos aprenderam errado a preparar é a carne ensopada. Cozinhar a carne em fogo alto pode deixá-la dura e sem sabor. Por isso, prefira um cozimento lento em fogo baixo.
Ou seja, isso permite que os sucos da carne se desenvolvam e criem um sabor profundo e delicioso. O tempo extra vale a pena quando você sente a maciez e o gosto intensificado da carne.
4- Café
E o café? Ah, esse é um dos campeões. Moer os grãos na hora de fazer o café é essencial para preservar todo o sabor e aroma. Além disso, usar água filtrada evita aquele gosto amargo indesejado.
Logo, invista em um bom moedor de café e em um filtro de água para garantir a qualidade da sua bebida. Cada xícara terá um gosto fresco, transformando sua experiência com o café.