WhatsApp BLINDA fotos de perfil para aumentar a privacidade dos usuários; entenda como

O WhatsApp Beta está começando a bloquear capturas de tela de fotos de perfil para aumentar a privacidade dos usuários. Entenda como vai funcionar.



O WhatsApp Beta deu um passo importante para proteger a privacidade dos usuários: as fotos de perfil agora estão protegidas contra capturas de tela! Essa nova funcionalidade, presente na versão v24.12.10.74 para iOS, visa reforçar o combate a um tipo de golpe muito comum, que é o uso indevido de fotos de perfil para se passar por outras pessoas.

Com isso, o que se espera é acabar de vez com os prints de pessoas com intenções, no mínimo, suspeitas. Ao tentar capturar a tela da foto de perfil de um contato, os usuários agora verão um aviso informando que a ação foi bloqueada por questões de privacidade

. Essa medida busca impedir que fotos sejam usadas sem o consentimento do proprietário, evitando constrangimento e até mesmo crimes.

Mais segurança para todos

A novidade deve chegar ao WhatsApp para Android nas próximas semanas, como parte de um pacote de atualizações da Meta, visando aprimorar a segurança e a experiência do usuário. A notícia tem sido muito bem recebida, principalmente por aqueles que já foram vítimas de golpes ou que tiveram suas fotos de perfil utilizadas para a prática de crimes.

Outras medidas para um WhatsApp mais seguro podem ser adotadas pelos próprios usuários, como:

Privacidade aprimorada: o WhatsApp segue reforçando as configurações de privacidade, permitindo que os usuários controlem quem pode visualizar suas fotos de perfil, status e outras informações.

Verificação em duas etapas: ative a verificação em duas etapas para adicionar uma camada extra de segurança à sua conta.

Cuidado com links e mensagens suspeitas: fique atento a mensagens e links de remetentes desconhecidos, pois podem conter malwares ou golpes.

Por isso, além de manter o aplicativo sempre atualizado com as versões mais completas, os usuários devem considerar o papel que ocupam para reforçar a própria privacidade no WhatsApp. A orientação é usar as ferramentas disponíveis para controlar quem tem acesso às informações e estar sempre atento a conteúdos suspeitos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário