scorecardresearch ghost pixel



De tirar o fôlego! 6 lugares mais lindos do mundo para conhecer

Você gosta de apreciar belezas naturais? Veja quais destinos chamaram a atenção em estudo.



Para muitos, a principal motivação de viajar é apreciar a beleza dos lugares, sejam eles conhecidos ou não. Se você é esse tipo de viajante, um estudo publicado no site Kuoni, do Reino Unido, observou 61 belezas naturais e praias de todo o mundo, destacando alguns dos destinos mais atraentes.

Assim sendo, confira abaixo três dos destinos mais bonitos do mundo, assim como três praias destacadas pelo estudo. Que tal planejar uma viagem para estes lugares?

Destinos mais belos do mundo para visitar

1. Lago Peyto, Canadá

Espaço foi nomeado em homenagem a Bill Peyto, um dos primeiros guias na região de Banff. (Foto: Tripadvisor)

O Lago Peyto está situado no Parque Nacional de Banff, em uma região montanhosa na província de Alberta. Sua cor azul-turquesa intensa é um dos principais atrativos. Entre os destinos do estudo, é provavelmente um dos mais populares entre os turistas que desejam explorar áreas montanhosas e realizar trilhas.

As melhores épocas para visitar esse destino são do final da primavera ao início do outono, quando a cor do lago fica ainda mais visível. No inverno, o lago congela, criando uma paisagem igualmente impressionante, embora a cor turquesa não seja tão perceptível.

2. Cavernas de Mármore, Chile

Atração é acessível por meio de barcos. (Foto: Aussie /Getty Images)

Na América do Sul, as Cavernas de Mármore, originalmente conhecidas como Cuevas de Mármol, estão situadas nos Andes da Patagônia, na fronteira com o Lago General Carrera, um lago glacial que atravessa a fronteira Chile-Argentina.

O estudo destaca que essas formações geológicas, feitas de mármore sólido, foram esculpidas pela água ao longo de mais de 6.200 anos, criando uma paisagem de beleza extraordinária. As cavernas são acessíveis por barco, o que adiciona um elemento de aventura.

3. Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, Filipinas

Destino é ideal para quem quer se aventurar no interior de cavernas. (Foto: JuanmariGonzalez /Getty Images)


Localizado na ilha de Palawan, na região Mimaropa, o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa é uma das atrações naturais mais impressionantes das Filipinas.

Este rio, que faz parte do Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, é um Patrimônio Mundial da UNESCO e oferece aos visitantes a oportunidade de remar por um sistema de cavernas impressionantes, admirando formações rochosas únicas e uma biodiversidade rica. A melhor época para visitar é durante a estação seca, de outubro a junho.

Praias mais bonitas do mundo

A publicação do estudo também destacou algumas das praias mais belas do mundo. Veja três delas.

1. Niyama Private Island Beach, Maldivas

Hospedagem inclui acesso às atividades de surf. (Foto: Reprodução)

Diante das belas águas azuis e cristalinas, e das areias brancas, a Niyama Private Island nas Maldivas é uma das praias mais atraentes do mundo.

Este resort de luxo oferece 134 vilas e pavilhões, com opções de 1 a 3 quartos, e experiências gastronômicas exclusivas. Algumas instalações incluem sobre a água e acesso direto às atividades de surf e mergulho.

2. Bai Sao, Phu Quoc, Vietnã

É possível alugar cadeiras neste destino, como a imagem mostra. (Foto: u3k/Getty Images)

Phu Quoc é uma ilha vietnamita situada no Golfo da Tailândia, perto da costa do Camboja. Bai Sao é famosa por suas areias brancas e águas claras. A praia é cercada por palmeiras e oferece trilhas que permitem aos visitantes explorar as florestas locais.

3. Cabo Drastis, Corfu, Grécia

Única forma de chegar nesta praia é por meio de um barco privado. (Foto: Wirestock/Getty Images)


Na Europa, essa praia está situado no poento mais a noroeste de Corfu, uma ilha do Mar Jônico, que acompanha montanhas acidentadas e um litoral cheio de resorts. Curiosamente, a ilha já pertenceu aos venezianos, franceses e britânicos. Ao contrário das outras praias, essa não é acessível e a única maneira de vê-lá é por meio de barco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário