Os k-dramas, especialmente nos últimos três anos, ganharam um espaço considerável nas principais plataformas de streaming, reflexo do sucesso dessas produções no Brasil e mundo afora.
Dessa vez, o Prime Video, da Amazon, adicionou uma obra considerada por muitos como uma das melhores dos últimos tempos. Trata-se de “100 Days My Prince”, uma obra desenvolvida pelo Studio Dragon, o mesmo estúdio de “Mr. Queen” e “Tudo Bem Não Ser Normal”.
A obra em destaque também pode ser assistida, no momento desta publicação, na Netflix e no Rakuten Viki.
Qual é a história de 100 Days My Prince?
Foto dos protagonistas da série. Créditos: Viki / Divulgação
Transmitida originalmente na Coreia do Sul pela emissora TvN, “100 Days My Prince” é um k-drama de época que se passa na era Joseon e gira em torno de Lee Yul, o perfeccionista príncipe herdeiro que sofre um atentado e perde a memória. Com isso, ele acaba por viver como um plebeu chamado Won-deuk por 100 dias.
Enquanto vive como plebeu, Lee Yul é salvo por Hong-shim, uma mulher inteligente e forte que dirige a primeira agência de detetives de Joseon. Hong-shim, cujo verdadeiro nome é Yi-seo, vive escondida como plebeia após escapar de um golpe anos atrás.
Com a amnésia de Yul, seu pai adotivo aproveita a situação e afirma que Yul é Won-deuk, o noivo de Hong-shim, para salvá-la de ser punida por estar solteira aos 28 anos.
A trama acompanha a adaptação de Yul à vida simples, onde ele é inicialmente visto como um inútil, mas, aos poucos, seus talentos em leitura, escrita e artes marciais impressionam os aldeões. Eventualmente, ele recupera sua memória e retorna ao palácio, onde as intrigas políticas continuam a se desenrolar.
O elenco principal inclui Doh Kyung-soo como Lee Yul e Nam Ji-hyun como Hong-shim, com Jo Sung-ha no papel do antagonista Kim Cha-eon.
Quantos episódios são?
No total, são 16 episódios, com uma média de uma hora cada. Como é de costume em diversos k-dramas de sucesso, “100 Days My Prince” não tem uma segunda temporada.
Para quem assistir no Prime Video, é importante notar que, no momento dessa publicação, a obra foi disponibilizada em coreano, com legendas disponíveis em português. Boa série!