scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como ativar as legendas nos vídeos do Instagram

O Instagram recentemente anunciou um recurso que possibilita a função de legendas automáticas para vídeos. Saiba como ativar o recurso.



Anunciado no último dia 3, o novo recurso do Instagram pode gerar legendas automáticas para quem deseja assistir um vídeo sem o som, sendo um recurso eficiente também para surdos e deficientes auditivos.

Veja também: 6 grandes novidades que o WhatsApp está segurando para lançar em breve

O recurso novo se utiliza de Inteligência Artificial para detectar o idioma do país e legendar o vídeo. Até o momento esse recurso está disponível em 17 idiomas diferentes.

Até agora, somente vídeos no feed podem ser legendados, pois vídeos nos Stories e no Reels ainda não contam com esse recurso.

Saiba como ativar o recurso

  • Vá até o menu em “Compartilhar como…”, escolha um vídeo para publicar no Feed do seu Instagram.
  • Em seguida, na tela dos filtros, selecione “Avançar” e selecione a opção “Configurações Avançadas”.
  • Na aba de “Acessibilidade”, selecione a opção “Exibir legendas”. Pronto. Basta publicar.

Importante ressaltar que as legendas, apesar de serem exibidas de forma automática nos vídeos, podem ser desabilitadas a qualquer momento, bastando para isso apenas seguir alguns passos simples:

  • Toque no menu de três pontos na vertical e acesse o recurso de gerenciar legendas.
  • Outra forma seria acessar o menu, ir em “conta” e buscar pela opção “legendas”.

O Instagram está trabalhando cada vez mais para se tornar o maior aplicativo de vídeos do mercado, e isso está cada vez mais claro, pois, há alguns dias, a plataforma anunciou o fim do aplicativo IGTV, cujo foco eram os vídeos longos de até 1 hora.

O Instagram, assim como seu concorrente TikTok, está mostrando que vai colocar seu foco nos vídeos curtos, como forma de aumentar o engajamento. 

Para os fãs do aplicativo chinês, essa pode ser uma forma de se destacar, ao mesmo tempo, nas duas maiores redes para produtores de conteúdo. 

Resta esperar para ver o que mais a gigante Meta vai trazer este ano em inovação e recursos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário