Kit natalino da Bauducco de graça? Cuidado! Isso é golpe

Empresas e autoridades intensificam ações contra golpes virtuais, alertando consumidores sobre promoções fraudulentas nas redes sociais.



Um vídeo que circulou recentemente nas redes sociais causou preocupação entre consumidores ao alegar que a Bauducco estaria distribuindo kits de Natal gratuitos. A empresa prontamente desmentiu a informação, esclarecendo que ela não passa de um golpe.

Em nota oficial, a Pandurata Alimentos, controladora da marca, destacou que não está vinculada a nenhuma campanha envolvendo kits gratuitos ou questionários. A orientação é que o público denuncie qualquer tentativa de fraude observada e não informe seus dados pessoais nessa suposta promoção.

A empresa publicou informações sobre o caso em seu perfil oficial no Instagram, onde alguns consumidores relataram ter sofrido tentativas de fraude.

“Reforçamos que todas as promoções oficiais da Bauducco são divulgadas exclusivamente por meio de nossos canais oficiais, como o site Bauducco”, declarou a Pandurata Alimentos em comunicado.

Estratégias da Polícia Militar

O alerta da Bauducco não é um caso isolado, por isso, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou a campanha “Se deu dúvida, é golpe!” para prevenir esse tipo de esquema. Essa iniciativa visa conscientizar, principalmente os idosos, sobre golpes praticados online.

Com a participação do influencer Tião Bruto Sistemático, a campanha busca diminuir a criminalidade por meio de comunicação, inteligência e operações. Cartazes, spots de rádio e vídeos integram o arsenal da PMMG para alcançar a população mineira.

Além das ações preventivas, a PMMG intensifica o levantamento de dados para identificar criminosos e estabelece procedimentos operacionais para facilitar o registro de ocorrências, além da persecução penal.

O projeto, apoiado pelo Governo de Minas, busca proporcionar uma publicidade efetiva, mas leve.

O influencer Tião expressou sua satisfação em participar da campanha, enfatizando que a atenção ao problema é crucial. “O golpe existe, abre o olho!”, alertou o influenciador, incentivando a busca de apoio junto à polícia.

O tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo Policial, ressaltou que golpes virtuais são um problema global. Ele destacou a necessidade de uma ação coletiva para combater essa ameaça.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário