Dívidas feitas em outros países afetam brasileiros que retornam ao Brasil?

Conheça as implicações que dívidas contraídas em Portugal podem ter após o cidadão retornar ao Brasil.



Enfrentar dificuldades financeiras em outro país pode ser um verdadeiro desafio para qualquer pessoa. Imagine mudar-se para Portugal em busca de novas oportunidades e viver uma vida aparentemente perfeita, até se deparar com uma situação inesperada: a perda de emprego.

De repente, em pouquíssimo tempo, as contas se acumulam e o retorno ao Brasil se transforma na única opção viável.

Com a volta ao lar, surge a dúvida: o que acontece com as dívidas acumuladas em outro país? Essa é uma questão que assombra muitos brasileiros em situações semelhantes que, sem recursos para contratar um advogado, veem-se em uma busca por respostas que pode parecer interminável.

A especialista em finanças do portal Seu Dinheiro, conhecida como A Dinheirista, surgiu como uma luz no fim do túnel. Com dicas certeiras, ela tem ajudado diversas pessoas a entenderem as implicações de suas dívidas internacionais.

Dúvidas frequentes sobre dívidas no exterior

Em um vídeo esclarecedor, a especialista tira as principais dúvidas de brasileiros que contraíram débitos fora do seu país de origem e precisaram voltar para cá. Abaixo, confira as principais informações sobre o assunto.

Credores podem cobrar no Brasil?

Uma das principais preocupações de quem retorna ao Brasil com dívidas estrangeiras é saber se pode ser cobrado aqui. A Dinheirista esclarece que, embora os credores possam tentar, as políticas de cobrança variam conforme os países.

De forma geral, é possível haver uma cobrança internacional, mas, no caso de valores pequenos, é mais difícil que isso aconteça.

Muitas instituições financeiras só optam por tentar reaver o dinheiro quando as quantias são maiores, já que o processo envolve custos e pode se arrastar por um longo período.

Confira o vídeo:

A situação não é isolada. Segundo A Dinheirista, após a publicação do vídeo, muitas pessoas começaram a enviar perguntas parecidas sobre dívidas na Inglaterra, Alemanha e outros países.

A especialista compartilha experiências em novos vídeos informativos, respondendo a essas dúvidas frequentes.

*Com informações de Seu Dinheiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário