Arrase no cardápio do seu pet: 5 alimentos liberados para cães

Quem tem um cachorro está mais do que acostumado a ver aquela carinha de pidão quando está comendo.

Mas nem tudo que os humanos ingerem faz bem para seu melhor amigo, por isso, é preciso não cair na tentação de dar aquele pedacinho do que está no seu prato.

É importante conhecer os alimentos que não são saudáveis para os cães por conterem muito sódio ou muita gordura.

1. Banana: a fruta é gostosa e ainda faz bem para a saúde dos cachorros. É só oferecer como petisco para garantir uma fonte extra de potássio, magnésio e vitamina B6.

2. Beterraba: basta cozinhar e servir sem nenhum tempero. A beterraba não é indicada para cães com diabetes, porque embora tenha vitaminas A, B e C, também contém bastante açúcar.

3. Abóbora: rica em betacaroteno, vitamina C e fibras, a abóbora pode ser cozida e servida em pedaços pequenos, sem tempero.

4. Batata doce: a fonte de vitamina E, betacaroteno e fibras amada pelos esportistas também é uma ótima opção para os cães. É só cozinhar e oferecer.

5. Cenoura: garanta betacaroteno, cálcio e outras vitaminas servindo cenoura sem casca, cozida ou crua para seu cão. Além de ser cheia de nutrientes, ela ajuda a limpar os dentes e a desenvolver os músculos envolvidos na mastigação.

veja a lista completa dos 20 alimentos