scorecardresearch ghost pixel



Top 4 animais domésticos mais populares e queridos do Brasil

Lista conta com os bichos mais populares presentes nas casas dos brasileiros. Descubra qual é o animal mais comum entre todos.



Quem não gosta de um animal fofinho ou com a cara engraçada? Existem bichinhos que nos cativam com apenas um olhar, nem precisam ser pets para conseguir isso. Neste sentido, cada um tem um animal de preferência. Pode ser que uma história infantil ou um filme tenha despertado o amor por aquele ser vivo específico.

Veja também: Dono de pet: Conheça 10 plantas seguras para seu gato

Quando pensamos nos animais por estimação, a lista dos preferidos é grande. Confira alguns dos pets mais amados pelos seres humanos.

Lista: os pets preferidos pelas pessoas

Basicamente, existem quatro tipos de animais mais amados e criados pelos seres humanos. São eles: peixes, gatos, cachorros e aves. Além disso, alguns roedores como o hamster e porquinhos da índia também são comuns. Há alguns animais um pouco mais exóticos, como porcos, cabras e outros. Porém, sem dúvida, os preferidos são os seguintes:

1 – Cachorro

Não é à toa que o cachorro recebe o apelido de “melhor amigo do homem”. Esses animais são verdadeiros companheiros e bastante fiéis aos seus tutores. Cães são animais dóceis e fáceis de se domesticar, acompanham a raça humana há milênios.

O número de filmes e animações que trazem os cachorros como protagonista é incontável. Se bem cuidados e amados, podem ser grandes amigos e parceiros para toda hora. Os cães são os animais domésticos mais populares no Brasil, com cerca de 55 milhões de indivíduos.

2 – Aves

As aves representam o segundo maior grupo de animais domésticos do Brasil. Elas ficam atrás dos cães e possuem mais de 40 milhões de exemplares canoras e ornamentais. Muitos amam as aves pela sua beleza e pelo seu canto.

3 – Gatos

Quase tão populares quanto os cães, os gatos são animais tão amáveis quanto. Porém, aqueles que nunca tiveram um gatinho em casa podem acreditar que eles são ariscos. Alguns até acham que gatos são indiferentes e independentes demais. É verdade que os gatos são mais autônomos do que os cães, mas são tão companheiros quanto. Cada um com seu modo. Existem quase 25 milhões de gatos domésticos no país.

4 – Peixes

Em quarto lugar estão os peixinhos ornamentais de aquário. São quase 20 milhões deles presentes nas residências brasileiras. Alguns filmes também trazem os peixinhos em suas telas. É o caso do filme Procurando Nemo, que conta a história de um peixe-palhaço.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário