O edital do concurso para o Ministério Público do Trabalho saiu nesta terça-feira,12, no Diário Oficial da União, com oportunidades para as Procuradorias Regionais do Trabalho da 3ª Região, as lotações previstas são para unidades em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Goiânia (GO).
A seleção oferece apenas quatro vagas para procurador do trabalho, mas o salário inicial ofertado é de R$ 28.947,55. Além disso, também pode ser formado cadastro de reserva para preencher novas vagas que surgirem no prazo de dois anos da validade do concurso, período que pode ser prorrogado por mais uma vez.
Para posse do cargo, a carreira de procurador exige que diploma de bacharel em Direito, e no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica.
Inscrições concurso MPT 2019
Os interessados terão entre os dias 27 de novembro e 26 de dezembro para se inscrever na seleção pelo site do Ministério, na parte de concursos abertos. Taxa de inscrição no valor de R$ 250 é cobrada. Podem pedir isenção, pessoas de baixa renda e doadores de medula óssea.
Vale destacar que os candidatos que não têm acesso à internet poderão utilizar os computadores das sedes das Procuradorias Regionais e dos Municípios no período de inscrição.
Provas concurso MPT
A seleção do concurso será composta por prova objetiva, marcada para 8 de março de 2020, prova discursiva (10 de maio), prova prática (17 de maio), prova oral (21 a 25 de setembro), avaliação de títulos (29 de setembro). Os conteúdos abordados nas fases de avaliação serão os seguintes:
- Grupo I: Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Individual e Coletivo do Trabalho; Direito Processual do Trabalho; Direito Civil e Direito de Empresa; e Regime Jurídico do Ministério Público.
- Grupo II: Direito Processual Civil e Direito Administrativo;
- Grupo III: Direito Previdenciário da Seguridade Social; Direito Penal;Direito Internacional; e Direito Comunitário.
Para mais informações, acesse:
Veja também: Trabalhadores têm até esta quarta-feira,13, para pedir revisão do FGTS!