Cartão Nubank físico ou virtual? Saiba qual a melhor opção para compras on-line

Apesar de apresentar diferenças quanto ao uso, serviços compartilham do mesmo limite disponível.



Após atingir a marca de 10 bilhões em valor de mercado e cerca de 20 milhões de clientes no começo de 2020, a Nubank continua quebrando recordes. O último deles envolve o relatório da App Annie – companhia de inteligência de mercado mobile. De acordo com os dados divulgados, a fintech, junto à outras empresas, tiverem os aplicativos mais baixados no Brasil em 2019. 

O resultado disso: geração de receita com gastos dos usuários e inserção no valor de mercado da empresa. Além do Nubank, a Caixa Econômica, PicPay, Banco Original, e Mercado Pago integram o time de financeiras com maior número de downloads no ano passado. Em outros setores econômicos, como o do entretenimento, figuram na lista aplicativos como Netflix (streaming de conteúdo) e Tinder (rede social e de encontros).

Cartão físico ou virtual Nubank. Qual a melhor opção para compras na Internet?

Visto o poder e força do roxinho – nome carinhosamente apelidado pelos usuários ao cartão – muitas pessoas têm dúvidas acerca dos serviços que a startup oferece. Uma delas envolve o cartão de crédito, disponível em duas versões: física e a virtual. Com (quase) a mesma finalidade, os serviços podem apresentar algumas diferenças e, consequentemente, se adequar de forma melhor a um determinado público. 

Confira a principal diferença entre as duas modalidades abaixo:

  • Cartão Físico: possui número, validade e código de segurança (CVV) únicos, ou seja, os dados são os mesmos desde a emissão do cartão. Pode ser utilizado tanto em compras físicas quanto em lojas virtuais;
  • Cartão Virtual: considerado como um “segundo” cartão de crédito, possui número e código de segurança diferentes da versão física e pode ser utilizado apenas em compras pela internet. Possui maior praticidade, pois pode ser utilizado como opção em caso de perda/roubo do físico. 

É importante mencionar que, apesar da diferença entre eles, os cartões compartilham do mesmo limite, ou seja, quando ocorre gastos em um, o saldo disponível para compra do outro é automaticamente afetado/descontado. 

Mas, afinal? Qual a melhor opção para compras on-line?

Para quem busca praticidade e segurança, a melhor opção é sem dúvida o cartão virtual. Isso porque o número dessa versão pode ser usado em cadastro de lojas virtuais, sites e aplicativos de maneira mais segura, visto que caso ocorra algum problema nas transações, o usuário pode simplesmente apagar o cartão virtual e gerar outro logo em seguido pelo aplicativo. 

Há também a opção de utilizar a versão virtual antes mesmo que o físico chegue às mãos do cliente. Praticidade é uma das principais razões para uso do serviço. 

Como ativar, bloquear ou apagar um cartão virtual?

Para gerar o cartão virtual, o cliente Nubank precisa seguir os seguintes passos:

  1. Com o aplicativo aberto, selecione o atalho “Cartão Virtual”, encontrado na tela inicial da plataforma;
  2. Digite a senha de 4 dígitos e siga os próximos comandos. 

No caso de o cliente desejar apagar o cartão, os processos são ainda mais simples: basta entrar na aba “Cartão Virtual” e, logo abaixo da imagem do cartão, clicar no ícone da lixeira (apagar) ou cadeado (bloquear). 

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