scorecardresearch ghost pixel



Integração do Nubank oferece mais serviços e facilidades aos clientes

Clientes da fintech poderão utilizar a simpática assistente do Google para fazer transferências, pagamento de boletos, consultar fatura do cartão de crédito e o saldo da NuConta.



Recentemente o gigante do mercado financeiro digital Nubank anunciou que seu aplicativo já conta com uma integração parceira ao Google Assistente. Agora será possível realizar várias operações no app apenas com uso do comando de voz.

Por meio do comando, os clientes da fintech poderão utilizar a simpática assistente do Google para fazer transferências, pagamento de boletos, consultar fatura do cartão de crédito e o saldo da NuConta. A integração já está disponível, mas apenas para usuários de smartphones Android, por enquanto.

Como utilizar?

Para que o recurso funcione, é necessário que o usuário tenha o Google Assistente e o aplicativo do Nubank instalados e devidamente configurados. Em seguida, basta dar um comando como “OK Google” e, de forma bem clara, dizer qual a modalidade de serviço quer acessar, como:

  • “OK Google, pagar uma conta pelo Nubank”;
  • “OK Google, pagar a fatura do meu cartão de crédito pelo Nubank”; ou
  • “OK Google, transferir dinheiro pelo Nubank”.

Serviços com o Google Assistente

O usuário também pode dizer “OK Google, transferir R$ 100 para Fulano no Nubank”. Automaticamente, o assistente irá abrir o app do Nubank, na tela que realiza essa atividade e sem a necessidade de navegar pela interface.

Além disso, no caso de transferências, é necessário que a pessoa dona da conta destino esteja devidamente cadastrada. O valor a ser enviado também precisa existir em conta.

Outro serviço que pode ser realizado é o pagamento de contas. Para fazer isso, basta que o usuário dê o comando, apresentado anteriormente. O aplicativo irá redirecionar o usuário para a tela de pagamento da NuConta. Em seguida, será solicitada a senha do app.

Ao se cadastrar no app do Nubank, os clientes devem registrar a biometria digital e facial. De acordo com o banco, isso é para garantir o funcionamento do novo recurso. Além disso, também ajuda a evitar fraudes ou problemas futuros de segurança.

Google Assistente

O Google Assistente é uma assistente virtual que realiza tarefas diárias. Por meio de comandos, ela pode ser utilizada para fazer ligações, enviar mensagens, pesquisar assuntos e conversar com o usuário. Foi anunciada em sua conferência de programadores em maio de 2016 e se encontra disponível em 21 idiomas.

Para utilizar os serviços, o usuário precisa configurar seu smartphone para detecção de voz. Após configurado, a maneira mais fácil de usufruir é dizendo “OK Google”. Após o comando, um conversa com a assistente é aberta. Assim o usuário pode solicitar qualquer coisa que normalmente faria sozinho, mas que acaba levando tempo.

A Google Assistente garante diversas opções de serviços. O usuário pode fazer pesquisas, agendar eventos, tocar músicas, adicionar lembretes, jogar e muito mais!

No entanto, quando está sem internet, a ferramenta perde alguns recursos. Além disso, há uma função chamada “Rotina”. Por meio dela, o usuário pode programar para que a assistente realize funções programadas em determinada hora ou por pedido. Confira alguns exemplos de funções:

  • Para saber o clima, diga “Como está o tempo?”;
  • Para pesquisar uma música que esteja tocando, diga “Que música é essa?”;
  • Para pesquisar algum tema, diga “Pesquise sobre …”;
  • Para abrir aplicativos, diga “Abrir …”
  • Para ligar a lanterna, diga “Ligar lanterna”;
  • Para definir um alarme, diga “Me acorde amanhã às …”;
  • Para adicionar um novo evento, diga “Adicione um evento em tal data e horário”;

Além desses recursos, diversos outros podem ser acessados, basta usar a criatividade.

Confira também: Google oferece 2 mil bolsas gratuitas para curso online em tecnologia




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário