Como atualizar boleto Caixa?

Saiba como emitir um novo documento Caixa de forma rápida e prática.



A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma das principais instituições financeiras do país. Com mais de um século de existência (sua fundação data de 1861), atualmente, é responsável por operacionalizar diversos serviços do Governo Federal, no pagamento de benefícios importantes, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS), seguro-desemprego e muitos outros.

Considerado o maior banco público da América Latina, a estatal oferece também uma infinidade de serviços on-line para correntistas e não-correntistas. Tudo de forma simples e descomplicada. A começar pela possibilidade de atualizar um boleto Caixa vencido, por exemplo. 

Como atualizar boleto Caixa: Passo a Passo

Deixou passar o prazo de pagamento de um documento bancário emitido pela Caixa? Basta seguir as etapas abaixo para solucionar esse problema. Confira:

1.Acesse o site oficial da Caixa;

2.Na página inicial, vá ao Menu de tarefas e clique na sequência: Atendimento, Canais Digitais e 2ª via de boletos;

atualizar-boleto-caixa-1

3.Entre as diversas opções de boletos, clique na que mais se adequar à sua necessidade, seja para documentos de contratos, empréstimos, habitação, FIES, cartão de crédito, negociação de dívida ou microcrédito;

atualizar-boleto-caixa-2

4.Assim que carregada a próxima tela, basta preencher com o Código Cedente e Nosso Número (código de identificação da Caixa) ou a representação numérica (sequência de dígitos localizado no canto superior direito);

atualizar-boleto-caixa-3

5.Feito o preenchimento dos campos solicitados, dê prosseguimento à ação clicando em “Continuar”. 

Com o novo boleto gerado, o usuário deve ficar atento ao novo prazo informado no documento para que novos atrasos não ocorram. A sugestão é realizar todo o processo assim que houver a certeza do pagamento dentre os próximos dias. 

Veja também: 




Voltar ao topo

Deixe um comentário