Diante às dificuldades causadas pela pandemia, o número de inadimplentes no país deve crescer. Para aqueles com alguma restrição junto ao mercado, buscar cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa pode ser uma solução para os problemas.
Antes de entrar com pedido para um novo cartão de crédito, o consumidor deve observar sua situação financeira. Evitar gastos desnecessários e manter a receita maior que a dívida também é uma solução viável.
Além disso, o cartão não deve ser usado para gastos fixos e mensais, como alimentação e combustível.
Solicitar um cartão de crédito apenas para continuar com o mesmo comportamento financeiro pode deixar as despesas ainda mais bagunçadas.
Uma boa solução para quem está em busca de cartões de crédito para negativados é optar por modalidades de crédito pré-pago.
Cartão de Crédito Pré-pago
O cartão de crédito pré-pago é ideal para quem precisa de maior organização financeira. O valor do limite é definido pelo próprio cliente, assim como o saldo disponível. Com essa opção, não é possível acumular dívidas para os próximos meses.
Com a modalidade, é possível realizar compras em lojas ou pela internet. Diversas empresas disponibilizam cartão pré-pago, as melhores do mercado atualmente são:
- Mercado Pago
- Pagseguro
- Mastercard
- Visa
- Recarga Pay
Cartão de Crédito Consignado
Para quem está com restrições no SPC ou Serasa, mas recebe benefício pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ou servidor público, o cartão de crédito consignado é uma ótima opção.
Devido à modalidade consignável, ele pode ser emitido até para quem está negativado, pois não existe o risco de inadimplência.
Além disso, esse cartão pode descontar até 5% do valor do benefício para o pagamento da fatura. Esse desconto é feito automaticamente. O limite do consignado ainda pode ser sacado em dinheiro. Confira as empresa que oferecem as melhores opções de cartão consignado:
- Banco PAN
- Serasa e-Cred
- Banco BMG
- Banco Inter
- Banco Bradesco
Confira também: Cartão de crédito Ourocard é sem consulta ao SPC e Serasa; Veja como contratar