Já pensou em ingressar no Exército Brasileiro? O Comando da 3ª Região Militar do Sul abriu processo seletivo simplificado para preencher vagas para oficial técnico temporário (Estágio de Serviço Técnico) e para sargento técnico temporário (Estágio Básico de Sargento Temporário).
As oportunidades são para compor banco de reservas em áreas de níveis superior e técnico do Serviço Técnico Temporário do Exército com ingresso previsto a partir de 1° de fevereiro de 2021.
Os candidatos classificados vão incorporar a 3ª Região Militar do Sul composta por Organizações Militares do Exército localizadas no estado do Rio Grande do Sul.
Áreas de atuação
Os classificados e convocados para o serviço que possuem nível superior serão incorporados nos postos de Aspirante a Oficial. Já os aprovados de nível técnico serão incorporados na condição de 3º Sargento.
- Análises Clínicas
- Radiologia
- Nutrição
- Fisioterapia
- Enfermagem
- Administração
- Arquivologia
- Assistência Social
- Biblioteconomia
- Ciências Contábeis
- Direito
- Contabilidade
- Pedagogia
- Publicidade
- Agrimensura
- Edificações
- Manutenção Automotiva
- Metalurgia
- Magistério (Física, História, Letras e Matemática)
- Engenharia (Agronômica, Ambiental, de Comunicações, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Química)
- Informática
- Capelania
- Música
- Comunicação Social
Inscrições Exército – 3ª Região Militar do Sul
Os interessados no processo seletivo do Exército para a 3ª Região Militar do Sul devem têm de 8 de junho a 10 de julho para realizarem as inscrições pelo site da 3ª RM. Taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 será cobrada.
O candidato deverá atender aos seguintes requisitos para concorrer:
- Ser voluntário.
- Idade: para os nascidos entre 2 de fevereiro de 1980 e 2 de fevereiro de 2001, ou seja, quem tiver menos de 20 anos e 41 anos ou mais não poderá se inscrever no processo seletivo e nem incorporar como oficial ou praça temporário, em 1º de fevereiro de 2021.
Seleção de candidatos
Os candidatos serão classificados por meio de várias etapas de seleção, a primeira delas é ato de inscrição, dentro do prazo determinado no edital, até dia 10 de julho. Confira todas as etapas abaixo;
1ª etapa – inscrição dentro do prazo.
2ª etapa – avaliação curricular, realizada por avaliadores especialistas para cada área de atuação ou especialização. Importante destacar que com exceção de cursos de graduação e pós-graduação e ou outras qualificações e experiências profissionais fora da área específica, os cursos não presenciais não serão pontuados.
3ª etapa – conferência da documentação presencial, entrevista e inspeção de saúde.
4ª etapa – testes práticos e exame de aptidão física.
5ª etapa – escolha de guarnições para os estágios.
6ª etapa – seleção complementar.
Para mais informações, acesse:
Veja também: Confira lista com 90 concursos públicos abertos em todo o país; Mais de 8 mil vagas