O aumento do limite no cartão de crédito do Nubank é um assunto que divide muitas opiniões. Ao aprovar o roxinho, a startup realiza análise e projeções conforme o perfil do cliente. Após isso, ela determina o valor do crédito liberado.
No entanto, ainda que com limite baixo, o cliente pode solicitar o aumento. Também, a própria fintech eleva o valor com o passar do tempo. Isso, de acordo com a conduta financeira, o perfil de uso e as informações disponibilizadas na base de dados das instituições financeiras, como o score de crédito.
Porém, segundo declaração de um cliente do Nubank, na NuCommunity (comunidade oficial da fintech), a iniciativa que deveria auxiliar, pode ter um efeito contrário, prejudicando o aumento do limite de crédito.
Relato sobre aumento de limite na NuCommunity
De acordo com relato de Ciro de Castro, cliente do Nubank, pagar a fatura do cartão antecipada reduz o score de crédito. Isso se deve ao fato dos órgãos de crédito, como SPC/Serasa, acreditarem estar ocorrendo o parcelamento da fatura.
Com isso, ao invés de ajudar, o pagamento antes do vencimento acaba é atrapalhando. O cliente possui uma redução no score e, por consequência, é um empecilho no aumento do limite.
Posicionamento do Nubank
Um colaborador do Nubank respondeu a declaração do cliente. Para Julian Lopes, os dados não procedem. Sendo assim, o pagamento antecipado da fatura não prejudica o cliente a conquistar o aumento do limite.
Julian Lopes alega que “para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”. Segundo ele, a startup avalia várias combinações de informações no ato da análise, mas elas podem divergir com a Serasa, o que pode justificar a redução de score.
Além disso, o mentor informou que o Nubank está desenvolvendo uma nova função para indicar o fator que restringe o aumento do limite, pedido no aplicativo. Desse modo, o cliente poderá adotar medidas necessárias para conquistar um melhor limite do seu roxinho.
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