Nubank faz cancelamentos em massa de cartão de crédito? Veja como funciona o bloqueio

Bloqueio pode acontecer quando a empresa identifica que o cliente deixou de enviar documentos que comprovem a identidade ou verifica uma operação fora do padrão.



O bloqueio ou cancelamento de cartão de crédito pode sim acontecer no Nubank, porém, de acordo com informativo na página do banco digital, os casos são raros, sendo que dependem de situações específicas e a empresa sempre entra em contato com o cliente para ter uma comunicação clara sobre algum problema.

Ou seja, o Nubank não promove cancelamentos automáticos em massa de cartões de crédito. Cada caso é um caso diferente que é tratado individualmente com o usuário, como já previsto no contrato disponibilizado pela fintech na abertura da conta e pode ser encontrado no site.

Cancelamento x bloqueio

Cancelar um cartão de crédito não é a mesma coisa que bloquear. Essa última situação é comum quando a empresa identifica que o cliente deixou de enviar documentos que comprovem a identidade da conta ou quando o Nubank detecta operações que não condizem com seu padrão de uso, ou seja, tem muito a ver com a segurança da conta. Mas, assim que o problema é resolvido, o cartão é desbloqueado.

Já o cancelamento do cartão pode acontecer em caso de não pagamento da fatura, falta de utilização do crédito há um bom tempo, negativação e, principalmente, falta de retorno do cliente quando o Nubank tenta entrar em contato para resolver algum dos problemas citados anteriormente.

Mas, de novo, o cancelamento não acontece de forma automática, o banco entra em contato para comunicar a situação e assim tentar resolvê-la com o usuário.

Veja também: Nova função Nubank permite empréstimo mais barato com redução de juros. Veja como conseguir




Voltar ao topo

Deixe um comentário