O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda deste ano chegou ao fim ontem, 31, após uma prorrogação autorizada pelo governo. No entanto, líderes partidários sinalizaram que a data limite para a prestação de contas pode ser estendida novamente em reunião marcada para esta manhã.
Representantes do governo deram indícios que podem estar de acordo com a possibilidade do Congresso derrubar o veto presidencial que prorroga até 31 de julho o envio da declaração. O objetivo é tirar esse tema do caminho para votar projetos de créditos orçamentários.
Até o momento, o governo ainda não confirmou que aprova a decisão, apenas deu sinais, afirmou o líder do Novo, deputado Vinícius Poit (SP). “Eu questionei o líder [do governo no Congresso, senador] Eduardo Gomes porque hoje é o último dia e ele disse que se houver a derrubada do veto, ninguém vai ser punido [pelo atraso]”, disse o deputado, que é defensor da prorrogação.
O líder do Cidadania, deputado Alex Manente (SP), e outros dois líderes também confirmaram a informação. Há um receio entre os parlamentares sobre a possibilidade do anúncio da derrubada do veto reduzir o número de declarações entregues dentro do prazo.