scorecardresearch ghost pixel



Câmara aprova projeto que prorroga entrega da declaração do Imposto de Renda até 31 de julho

Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021 é referente ao ano-calendário de 2020.



A Câmara dos Deputados autorizou um projeto que prorroga, até 31 de julho, o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021, referente ao ano-calendário de 2020.C omo já havia passado pelo Senado, o texto vai à sanção presidencial. O novo prazo só vale se for aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O calendário previsto para as restituições não foi alterado pelos parlamentares. Pela proposta aprovada no Congresso, se restar saldo do imposto a pagar no fim da declaração, o valor devido pelo contribuinte poderá ser parcelado em até seis meses e a quitação deve acontecer ainda este ano.

A primeira versão do texto previa pagamento em até oito vezes, mas a regra foi modificada pelo Senado e a redução foi mantida pela Câmara.

Na última segunda-feira, 12, a Secretaria da Receita Federal adiou o prazo para a entrega da declaração do imposto de renda do dia 30 de abril para o dia 31 de maio de 2021.

No ano passado, em razão da pandemia da Covid-19 no país, a Receita Federal protelou por 60 dias o prazo para entrega das declarações. A medida foi adotada por meio de instrução normativa do órgão. Na ocasião, mesmo com o adiamento da data-limite, o cronograma de restituições foi mantido.

Leia também: 10 maneiras de pagar menos Imposto de Renda ou aumentar a restituição




Voltar ao topo

Deixe um comentário