scorecardresearch ghost pixel



Aprenda agora o segredo para fazer asinha de frango perfeita na airfryer

O resultado vai te surpreender, confira a receita completa!



Para as donas de casa que sempre estão com o tempo bastante corrido, a airfryer foi uma das melhores invenções para fazer um petisco ou até mesmo fazer algum tipo de carne de forma mais rápida. Hoje trouxemos uma receita maravilhosa para você com as asinhas de frango perfeitas usando o eletrodoméstico queridinho do momento.

Veja ainda: 3 receitas de salgadinhos saudáveis e deliciosos para fazer na airfryer

1. A primeira dica é na hora de comprar as asinhas. Escolha sempre as peças que tiverem a pele mais branca, pois isso significa que elas estão mais frescas, ou mais novas, como preferirem. Além disso, elas pegam o tempero melhor.

2. Esperar o ponto certo de descongelamento da asinha é um outro fator que a ajuda assar mais rápido. Muitas pessoas colocam as asinhas na airfryer antes do ponto certo, fazendo com ela não asse da forma correta, sendo necessário colocar mais tempo ainda na panela para que fique bem sequinha e crocante.

3. Às vezes você pode ter ido em algum restaurante, ou até mesmo preparado em casa, e quando foi comer a asinha, ela estava sem tempero. Sabe o porquê disso? Certamente durante o preparo a asinha não ficou o tempo correto no tempero, fazendo com que ela não fique saborosa o suficiente, deixando o alimento sem graça.

Então, outra dica preciosa é fazer uma boa marinada com condimentos à gosto. Além do sal, vale acrescentar alho, cebola, pimenta do reino ou outra de sua preferência, limão, shoyu e o que mais a criatividade permitir.

4. Aquecer a airfryer parece uma dica obvia, né? Mas vale destacar que é preciso fazer isso caso você queira uma asinha ou qualquer outra comida com um sabor incrível quando usar sua fritadeira. Então, não se esqueça de fazer isso de jeito algum. Deixe pelo menos uns cinco minutos a 180ºC.

Como o preparo da asinha é na airfryer, não há necessidade de colocar no papel toalha para deixar escorrer o óleo. Mas aqui vai uma dica que pode mudar a crocância da sua asinha, deixe ela esfriar um pouco antes de servi-la. Bom apetite!




Voltar ao topo

Deixe um comentário