Amado por muitos e odiado por alguns, o brócolis é um vegetal nutritivo que contém uma boa quantidade de fibras, proteínas e vitaminas. O problema é que nem sempre que quer preparar uma bela refeição em casa, você consegue encontrar o alimento fresco.
Leia mais: Receita de bolo de chocolate fácil de fazer na airfryer
A solução para ter brócolis novinho sempre que quiser é plantar o seu. Não é necessário dispor de um espaço muito grande: um vaso ou pote de bom tamanho já é suficiente.
Também é possível plantar o vegetal em caixas de madeira, latas, floreiras em gesso ou qualquer outro item que esteja parado em casa. Se preferir, as lojas de jardinagem vendem diversos modelos de floreiras e vasos para cultivo.
Dicas para cultivar brócolis em casa
Depois de escolher onde plantar, o segundo passo é encontrar o solo ideal. O brócolis precisa de um substrato com bastante nutrientes, por isso a adubagem é indispensável. Duas boas opções de terra para cultivar o vegetal são a de compostagem e a de jardim.
Na hora de adubar, dê preferência a produtos orgânicos. A terra deve ser fofa, escura e repleta de nutrientes para que a planta se desenvolva com saúde.
Não se esqueça de fazer furos no recipiente para evitar excesso de água e apodrecimento da raiz. Use água livre de impurezas para regar sempre que a terra estiver com pouca umidade. Em seguida, borrife um pouco de água nas folhas, nos talos e nas flores.
O brócolis precisa de pelo menos três ou quatro horas de luz do sol todos os dias. Basta escolher um local que pega bastante luz durante o dia e seguir as demais dicas para ter uma plantação bonita e saudável.