scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a plantar brócolis em vasos ou em pequenos espaços

Você poderá cultivar brócolis até mesmo em apartamentos. Basta seguir as dicas presentes neste artigo e cuidar bem de suas mudas.



Os brócolis são vegetais que fazem sucesso, inclusive entre aqueles que não são tão fãs de legumes. Comprar um ramo de brócolis fresquinho no mercado é tudo de bom. Porém, pouca gente sabe, mas dá para cultivar essa planta em casa em pequenos espaços, sem ter muito trabalho.

Veja também: Adubos caseiros poderosos para fazer as plantas darem flor

A partir das instruções deste texto, você poderá cultivar e comer brócolis fresquinho sempre que quiser. O melhor de tudo é cultivando em casa, dá para ter certeza de que o vegetal não contém agrotóxicos ou outros produtos químicos. Além disso, o processo é bastante simples e pode ser feito até em apartamentos de pequenas dimensões.

Como cultivar brócolis em vasos ou pequenos espaços

Uma das principais propriedades dos brócolis é o alto teor de proteínas vegetais. Além disso, a planta é rica em fibras e sais minerais, sendo um ótimo alimento para complementar a nutrição diária. Como se não bastasse suas características nutricionais, os brócolis são altamente saborosos.



Não existem contraindicações alimentares para o consumo de brócolis. Eles podem ser servidos crus, refogados, cozidos ou picados em maio a molhos, massas e caldos. Existe até a opção de empanar e fritar, ou até mesmo gratinar no forno. Escolha a sua forma preferida após começar a plantar o vegetal na sua casa.

Cultivo de brócolis em vasos dentro de casa

A grande vantagem de plantar os brócolis em casa está no pouco espaço que é necessário. Você pode utilizar vasos médios, potes, baldes velhos, caixas de madeira ou outro tipo de recipiente. Basta escolher uma terra bem adubada e fértil para plantar.

Não precisa comprar adubos químicos e industrializados. Utilize matéria orgânica, como casca de ovos, borra de café, cascas de frutas etc. Isso vai garantir um bom desenvolvimento para as mudas.  Lembre-se de fazer pequenos furos no fundo do vaso para evitar o acúmulo de água.

Borrife água limpa todos os dias pela banha para nutrir os brócolis. Além disso, é importante que o vegetal receba entre três e quatro horas de luz solar todos os dias. Seguindo esses passos simples, seus brócolis logo estarão grandes e prontos para serem degustados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário