Colesterol alto? Estudo descobre alimento infalível para reduzir os níveis de gordura

Veja qual alimento poderoso pode ajudar a reduzir os níveis de gordura no corpo e gerar resultados significativos ao bem-estar.



O colesterol alto, também conhecido como hipercolesterolemia, é uma condição em que a pessoa apresenta uma taxa elevada de LDL, ou colesterol ruim, no organismo. Para a saúde, isso representa um enorme risco. Porém, um alimento poderoso pode ajudar a reduzir os níveis de gordura no corpo e gerar resultados significativos ao bem-estar.

Leia mais: Frutinha milagrosa pode reduzir a glicose e prevenir o diabetes

De acordo com a revista The American Journal of Clinical Nutrition, a maçã é um excelente agente no combate ao colesterol. O alimento é capaz de reduzir em 5% os níveis de LDL e de gordura total. A sugestão é consumir duas maçãs por dia para obter uma melhora na saúde, principalmente para quem está com hipercolesterolemia.

Descoberta do poder da maçã

Os responsáveis pelo estudo analisaram cerca de 40 pessoas, entre homens e mulheres, com idade média de 51 anos. Os participantes selecionados tinham uma dieta saudável, porém, sem ter como foco o emagrecimento. O grupo foi comparado a um outro, que também comia de forma saudável. A diferença entre eles foi a inserção de duas maçãs no cardápio.

Passadas oito semanas, os pesquisadores descobriram que, de fato, houve uma redução nas taxas de colesterol total e no LDL. Como justificativa para esse resultado, os cientistas atribuíram os compostos fenólicos (antioxidantes), além do alto teor de fibras, encontrados na maçã.

Observou-se também uma redução na molécula de adesão vascular, responsável por induzir a formação da placa de gordura e provocar o entupimento das artérias.

Lembrando que, além de fatores genéticos, uma alimentação rica em gordura, associada ao sedentarismo, tabagismo e consumo em excesso de bebidas alcoólicas, contribuem para o aumento do colesterol. A visita regular ao médico é indispensável e previne maiores complicações no futuro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário