scorecardresearch ghost pixel



Banco inova e libera serviço de abertura de contas pelo WhatsApp

Novidade permitirá que, em apenas alguns cliques, uma pessoa consiga abrir sua conta na instituição usando o mensageiro.



O Itaú Unibanco deu início a um programa piloto que possibilitará a abertura de contas utilizando o WhatsApp. A novidade, que ainda está em fase de testes, pode ser utilizada, até o momento, por servidores públicos do Governo de Minas Gerais. A previsão é expandir o serviço especial para outros clientes em breve.

Leia mais: Banco Itaú tem novas vagas de emprego abertas nesta semana

Conforme explicou o banco, o objetivo da ação está em tornar mais simples o processo de abertura de conta, modernizando e desburocratizando o processo.

A decisão de começar a implementação com o público de servidores estaduais mineiros se deu pelo seguinte motivo: a instituição é a encarregada da folha de pagamentos dos trabalhadores do estado.

Abertura de conta em poucos minutos

A novidade iniciada pelo banco Itaú permitirá que, em apenas alguns cliques, uma pessoa consiga abrir sua conta na instituição. O procedimento de abertura acontece integralmente dentro do WhatsApp.

Ademais, pelo mensageiro também será possível customizar os produtos e serviços oferecidos pelo banco. Em suma, trata-se de uma nova possibilidade de abrir uma conta sem precisar sair de casa. Atualmente, isso já é possível pelo site do Itaú.

Segundo, Flávio Iglesias, diretor de Produtos PF do Itaú, a novidade também funciona como um complemento ao serviço oferecido nas agências físicas. O atendimento presencial ainda se faz necessário, principalmente para os casos de clientes que não possuem familiaridade com operações financeiras envolvendo tecnologia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário