Você sabia que oferecer sorvete para o seu cãozinho pode fazer mal a ele? Essa é uma prática nada saudável, uma vez que esses alimentos possuem corante, gordura e açúcar. Esses componentes podem prejudicar a saúde do seu cachorro, causando intoxicações, diarreias, dores abdominais e alterações gastrointestinais.
Veja mais: Cachorro pode ou não pode comer tangerina? Entenda se há risco aos pets
Mas a boa notícia é que você pode sim refrescar o seu cachorro com picolés próprios para eles, que não comprometem a sua saúde. Eles são muito fáceis de encontrar e devem ser ofertados como um petisco, para que não contribuam para a obesidade do seu pet.
Além disso, é importante lembrar que os sorvetes para cachorros não podem ter açúcar ou substâncias que sejam tóxicas para eles, tais como uva, chocolate e abacate.
Os sorvetes naturais podem sim ser uma opção para o seu pet, desde que não tenham corantes, conservantes e lactose. Ah! E lembre-se de dar apenas o último pedacinho para o seu pet, pois passar o picolé de boca em boca não é nada higiênico. Separamos algumas receitas de picolés caseiros que você pode oferecer ao seu pet. Confira a seguir.
Sorvete de frutas para cães
Ingredientes
- Fruta de sua escolha (Sugestões: melancia, melão, pera e manga)
- Pequena medida de água
Modo de preparo
Lave e descasque as frutas, corte em pedaços pequenos e bata no liquidificador com um pouco de água. Em seguida, coloque a mistura em copinhos descartáveis ou em forminhas de gelo e leve ao congelador.
Picolé de frutas e iogurte
Ingredientes
- 200g de iogurte sem açúcar e sem lactose
- 200g da fruta de sua escolha
Modo de preparo
Lave a fruta, corte em pedaços e leve ao liquidificador. Acrescente o iogurte e bata até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura batida em copinhos descartáveis ou forminhas de picolé e leve ao congelador.
Picolé de ração úmida
Ingredientes
- Ração úmida de sua preferência
Modo de preparo
Coloque a ração úmida em um copinho descartável ou nas forminhas de gelo e leve ao congelador por algumas horas.