scorecardresearch ghost pixel



Cachorro pode ou não pode comer tangerina? Entenda se há risco aos pets

Muitos alimentos não podem ser oferecidos aos cães, por isso é preciso que se tome muito cuidado!



Existe uma fruta que raramente desagrada as pessoas. Nas diferentes regiões do Brasil ela é conhecida como mexerica ou bergamota. A tangerina é famosa por ser doce e ácida ao mesmo tempo.

Além disso, é uma fruta muito rica em água e vitamina C e, por ter bastante água, a fruta é muito consumida no tempo do calor.

Veja também: As 8 raças de cães mais dóceis do planeta para ter em casa

Apesar da unanimidade entre humanos, será que ela tem vez na alimentação dos pets? De acordo com especialista em nutrição animal, em geral, não faz mal dar tangerina para cachorro.

Mas, vale a pena lembrar que da mesma forma que alguns alimentos fazem bem para alguns indivíduos, podem não fazer bem para outros.

Assim, para outros, já não é indicado dar tangerina aos cachorros, pois por mais que elas tenham uma mistura de doce com ácido, essa acidez pode causar problemas intestinais no seu pet.

Você pode fazer um teste: dê um pedaço pequeno de tangerina ao bichinho e veja como será sua reação, caso ele vomite ou tenha alguma outra reação gastrointestinal, não dê mais a tangerina, mas outra fruta que ele goste.

Afinal, pode ou não dar tangerina aos cachorros?

Ela é indicada a ser dada como petisco por ser saudável, isso porque, como outros vegetais, ela é altamente palatável e contém pouca quantidade de gorduras em comparação a outros petiscos. Ela é muito rica em vitaminas A e do complexo B, sendo muito importante no funcionamento do organismo.

Especialistas indicam que a maneira correta de dar frutas aos animais é cortando em pedaços pequenos, como se fosse fazer salada de fruta.

Confira a seguir como fazer picolé de tangerina para dar ao seu pet no tempo de calor, quando eles consomem mais água e ainda pode funcionar como um agrado a ele:

  • descasque uma tangerina e remova as sementes;
  • em um liquidificador, coloque a fruta com um pouco de água;
  • bata e observe até que a mistura esteja mais ou menos homogênea;
  • despeje o conteúdo em forminhas de gelo e leva-as ao congelador;
  • após congelada é só oferecer ao seu pet.

Não é recomendado dar o suco somente da fruta ao seu pet por causa da alta quantidade de açúcar que ela possui.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário