Não coma tanta carne se você faz parte destes grupos de pessoas

Ingestão de carnes processadas vem sendo associada a doenças sérias, como o câncer, por exemplo. Saiba como se cuidar!



A carne é um alimento conhecido por oferecer diversos benefícios ao corpo, mas seu consumo em excesso pode provocar o efeito contrário e causar graves problemas de saúde. De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), a ingestão de carnes processadas vem sendo associada a doenças sérias, como o câncer, por exemplo.

Leia mais: O que acontece quando um gêmeo se torna vegano e o outro come carne? Veja o resultado dessa pesquisa

A recomendação é não ultrapassar o limite de três porções por semana, meta impossível de atingir quando fazemos aquele churrasco com os amigos. E os benefícios de consumir menos carne podem ser ainda maiores para algumas pessoas. Saiba quais são elas a seguir!

Pessoas que devem consumir menos carne no dia a dia

  • Aquelas que não bebem água suficiente: para ser processada dentro do estômago, a carne exige bastante água. Por isso, lembre-se de estar hidratado ao comer o alimento.
  • Aquelas com o intestino preso: se você tem dificuldade de ir ao banheiro regularmente, saiba que o consumo em excesso de carne pode atrapalhar ainda mais esse processo. Repense sua dieta e inclua uma boa quantidade de fibra de frutas e vegetais. Com muita hidratação e alimentação equilibrada é possível resolver esse problema.
  • Aquelas com colesterol alto: o consumo em excesso de gordura saturada faz subir os níveis de “colesterol ruim” do corpo. Dessa forma, a dica é reduzir a quantidade de cortes de carnes considerados gordurosos e dar prioridade aos magros.
  • Aquelas com halitose: depois que a carne é digerida, o corpo libera amônia, composto químico que pode subir para a boca e provocar halitose.




Voltar ao topo

Deixe um comentário