Você procura médicos no Doctoralia? Médicos aceitam avaliações negativas?

Relatos na internet sugerem que a plataforma não aceita comentários negativos, o que dificulta a avaliação do serviço pelos pacientes.



O Doctoralia é uma empresa espanhola que ganhou destaque no segmento do marketing médico. Pela plataforma, pacientes em busca de profissionais da área da saúde conseguem agendar de forma mais simples uma consulta, facilitando a burocracia que é ir a uma clínica ou hospital.

Leia mais: Menu secreto do WhatsApp é descoberto; Saiba como acessá-lo

Um dos principais pontos positivos em utilizar a plataforma é sem dúvida a facilidade em checar as avaliações feitas aos profissionais, algo já utilizado em outros serviços online ou por aplicativo, como de entrega de comida, mobilidade, locação de imóveis, etc.

Mas será que é possível obter uma opinião sincera tendo apenas como referência os comentários de pacientes que constam na plataforma? Elas são de fato confiáveis?

Médicos aceitam opiniões negativas?

Se por um lado o intuito da plataforma é facilitar o agendamento e garantir que os pacientes consigam ir ao médico sem precisar depender de ligações telefônicas, por outro, relatos na internet sugerem uma certa dificuldade de clientes em ter um comentário negativo postado na plataforma.

Como no caso de uma paciente que, por meio do site Reclame Aqui, relatou não ter tido sua opinião publicada na plataforma. O motivo: ela era em tom de crítica. Após ter tido uma experiência ruim durante uma consulta, a mulher tentou demonstrar sua insatisfação, porém, a empresa supostamente ignorou complemente o que foi escrito.

Segundo ela, ao tentar expor seu relato, a Doctoralia não demonstrou interesse em tentar entender o acontecido. A paciente reforçou ainda que a médica em questão tinha avaliação 5 estrelas, sem a presença de qualquer comentário negativo.

Além deste, outros depoimentos questionam a confiabilidade dos comentários presentes na plataforma de agendamentos médicos virtuais.

Um deles foi em um fórum Reddit. De acordo com o relato da paciente, após ter recebido a confirmação de uma consulta via Doctoralia, ao chegar no consultório do médico para o atendimento, a mulher descobriu que o agendamento não tinha sido efetuado, e que o médico não atendia naquele dia.

Por fim, insatisfeita, a usuária reclamou da dificuldade em se basear nas opiniões publicadas no portal, que, segundo ela afirma, aceita apenas reviews positivas, tornando as avalições presentes no portal pouco confiáveis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário