Usa muito o cartão de crédito digital? Veja dicas para não se endividar

Se endividar usando o cartão de crédito pode ser mais simples do que você imagina. Por isso, siga essas dicas para não cair em cilada.



Se você sempre está de olho nas promoções pelas diversas lojas online, pode ser que vez ou outra acabe comprando algo por impulso, simplesmente pela facilidade na transação. Se esse é o seu caso, separamos algumas dicas para você usar o cartão de crédito digital sem acabar se endividando.

Leia mais: Aposentados: Saiba como solicitar o novo crédito consignado do INSS

É mesmo muito tentador receber tantos anúncios durante o uso das redes sociais e ainda assim não comprar nada. Esse é um cuidado que todo consumidor precisa ter para não fazer compras que podem prejudicar o orçamento e toda a saúde financeira da casa.

Dicas para usar bem o cartão

O cartão de crédito é um aliado e tanto se você não tem o dinheiro todo e mesmo assim não quer abrir mão de uma compra. Mas, apesar do crédito disponível em poucos cliques, todo cuidado é pouco. Afinal de contas, se endividar pode ser mais fácil do que você imagina.

Para usar o crédito a seu favor, separamos hoje algumas dicas simples de seguir. Antes de tudo, aproveite a facilidade da internet para fazer uma pesquisa de preço do produto. Não compre na primeira oportunidade que encontrar, até porque algumas empresas oferecem frete grátis e outras vantagens que podem sair mais em conta.

Outra dica para não cair em cilada é sempre conferir a segurança dos sites. Mesmo com todo avanço da tecnologia, alguns clientes acabam caindo em golpes e tendo cartões clonados, por exemplo.

Para usar bem o cartão de crédito, sempre desconfie de grandes ofertas de produtos e serviços. E não forneça de forma alguma informações como senhas, números de cartão e outros dados pessoais para pessoas desconhecidas.

Com alguns cuidados simples, você consegue aproveitar as vantagens dos serviços digitais com mais segurança e saúde financeira. E nunca se esqueça: só faça compras que você pode pagar as parcelas sem comprometer todo o orçamento. Ou seja, quando for possível quitar o valor total da fatura dentro do prazo, sem qualquer atraso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário