scorecardresearch ghost pixel



Aposentados: Saiba como solicitar o novo crédito consignado do INSS

Sem burocracia ou necessidade de avalista, segurado da Previdência pode contratar crédito de forma rápida pela internet.



Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos às mudanças na contratação do novo empréstimo consignado. Sem necessidade de avalista, o segurado pode solicitar uma quantia em crédito que será descontada direto da folha do seu benefício.

Leia mais: Atenção, aposentados: Governo vai mudar prova de vida do INSS

Uma das instituições mais buscadas pelo público de aposentados e pensionistas é a Caixa Econômica Federal. Por ela, o interessado em solicitar o serviço pode optar por diferentes canais de acesso, como o Internet Banking, Correspondente Caixa Aqui, agências Caixa ou canais de autoatendimento.

Quais as condições exigidas?

Para solicitar o novo empréstimo consignado Caixa do INSS, é preciso cumprir os seguintes critérios:

  • Ser aposentado ou pensionista permanente do INSS;
  • No caso de pensionistas do INSS, o benefício deverá ser permanente e permitir a contratação do empréstimo. Sujeito à aprovação do órgão;
  • Além disso, o valor da prestação não pode ser maior do que 35% do salário ou benefício mensal, dependendo da adesão do convênio;
  • O valor das prestações mensais são iguais e descontadas diretamente do salário ou benefício.

Como contratar o novo crédito consignado Caixa?

Para começar, acesse um dos canais de atendimento da Caixa citados acima e preencha os formulários de contratação. Caso seja preciso, não se esqueça de apresentar a documentação exigida durante a solicitação.

Vale ressaltar que o crédito é rápido e sem complicação e, após a liberação do dinheiro, o segurado pode utilizá-lo como desejar, sem necessidade de comprovar sua finalidade junto ao banco.

Em relação ao pagamento das prestações, por se tratar de empréstimo consignado, os valores devidos são descontados diretamente da folha do benefício. Em caso de carência, o débito das prestações vão se iniciar após o período pactuado entre as duas partes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário