Airfryer é realmente saudável? Descubra se ela faz mal à saúde

Vale a pena trocar o óleo pela fritadeira elétrica?



As pessoas que adquiriram a airfryer somente pela praticidade de colocar o alimento desejado e programar o tempo e a temperatura e esperar ficar pronto, não têm ideia da melhoria que elas proporcionaram à saúde, já que no preparo de alguns alimentos não é necessário adicionar nenhum tipo de óleo.

Leia também: Pipoca saudável feita na airfryer em apenas 10 minutos

Não há informações de ações prejudiciais à saúde das pessoas que utilizam a airfryer. Pelo contrário, ao preparar o alimento sem nenhum tipo de óleo e gordura, você diminui a quantidade de calorias dos alimentos, fazendo com que consuma poucas calorias. A redução de calorias nos preparos na airfryer pode variar de 70 a 80%.

Legumes feitos no aparelho ficam muito mais crocantes que os fritos na gordura, o que chama a atenção, sobretudo das pessoas que não são muito chegadas a esse tipo de alimento. Por exemplo a batata doce, que preparada na fritadeira fica muito mais apetitosa que o normal, como também a batata inglesa e o tradicional frango frito.

Além da vantagem de fazer alimentos com menos calorias, é necessário destacar outra facilidade que os donos da airfryer encontram, que é a economia de tempo. Um frango assado na airfryer fica pronto muito mais rápido que o feito no forno.

Mas não existem somente vantagens para quem utiliza o aparelho, pois o nosso corpo precisa das chamadas gorduras boas, que são encontradas por exemplo no óleo do abacate e também no azeite de oliva.

Como a airfryer aquece muito rápido, os alimentos podem queimar facilmente, por isso o conselho é que você fique bem atento  caso queime a comida, não a consuma, pois, o alimento queimado na fritadeira pode se tornar cancerígeno.

Uma outra desvantagem da airfryer é que ela não suporta grande quantidade de alimentos, dificultando, assim, o preparo das refeições para grandes grupos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário