scorecardresearch ghost pixel



Pipoca saudável feita na airfryer em apenas 10 minutos

Para sua surpresa, a pipoca é um alimento que pode trazer vários benefícios, incluindo o emagrecimento. Veja como fazer uma receita saudável utilizando a airfryer.



Quem não gosta de pipoca para acompanhar uma sessão de cinema caseira ou mesmo para fazer como lanchinho da tarde? Pipoca é muito bom e o melhor é que dá para comer sem sentir culpa. Provavelmente você não sabia, mas a pipoca é um alimento que contribui positivamente para a saúde.

Veja também: Suco de cenoura energético e reparador da pele para o verão

Pode ser uma surpresa, mas ela pode até ajudar a perder peso. Claro que estamos falando de quantidades moderadas de pipoca comum. Uma pipoca caramelizada e cheia de chocolate com açúcar claramente não terá o mesmo efeito. Porém, mesmo se tratando de um carboidrato, a pipoca branquinha e salgada tem algumas funções bem interessantes para o corpo.

Vale destacar que as pipocas para micro-ondas não se enquadram entre as opções saudáveis. Elas contêm temperos, conservantes e tipos de sais bem prejudiciais para o organismo. Além disso, a quantidade de gorduras em pipocas industrializadas é hipercalórica e faz mal ao sistema cardiovascular. Por isso, além de entender os benefícios, aqui você vai conferir um modo de preparo super saudável e prático. Tudo o que você vai precisar é de uma airfryer.

Vantagens em comer pipoca feita na airfryer

Primeiramente, é importante entender que a pipoca não é um alimento completo. Ou seja, ela não substitui uma refeição diária comum, mas funciona bem em ocasiões esporádicas. No entanto, a pipoca possui algumas características benéficas, como:

  • Alto teor de fibras (provenientes do milho);
  • Ajuda no trânsito intestinal;
  • Alimento rico em carboidrato e, por isso, rico em energia metabólica;
  • Baixo índice de calorias.

Receita de pipoca saudável na airfryer

Para fazer essa deliciosa e saudável receita, você vai precisar de:

  • Uma fritadeira elétrica a ar (airfryer);
  • 1 xícara de milho para pipoca de boa qualidade;
  • 1 colher de café rasa com sal.

Preparo:

A primeira coisa a se fazer é pré-aquecer sua airfryer por cerca de 5 minutos a 200°C. Depois basta colocar o milho e programar, na mesma temperatura, para 10 minutinhos. Fique ouvindo, pois os estouros dos milhos podem parar em menos de 7 minutos. Assim que os estouros diminuírem muito, desligue o aparelho, tempere com sal e coma à vontade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário