scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Emergencial volta a ser pago em abril? Quais as chances?

Muitos brasileiros querem saber se o Auxílio Emergencial volta a ser pago nos próximos meses. O assunto tem sido discutido no Congresso.



O Auxílio Emergencial foi criado pelo governo federal para ajudar as famílias mais necessitadas durante a pandemia da covid-19. Foram sete meses de pagamento, até que, em outubro do ano passado, a Caixa anunciou oficialmente o fim do benefício. Mas o que muitos querem saber é se existe chance de volta do pagamento do Auxílio Emergencial.

Leia mais: Consulta ao Auxílio Brasil pode ser feita pela internet; saiba como

A expectativa dos brasileiros é maior por conta das discussões no Congresso Nacional. Alguns deputados propõem a retomada do Auxílio Emergencial.

Auxílio de volta?

Até que se prove o contrário, o governo federal ainda não demonstrou nenhuma possibilidade de volta do Auxílio Emergencial. A especulação existe, principalmente pelo fato de muitas famílias ainda estarem com dificuldades financeiras por conta da pandemia.

Segundo dados do governo, mais de 50 milhões de brasileiros foram beneficiados pelo programa. O problema é que atualmente o governo federal está focado em ampliar o Auxílio Brasil. Por essa razão, tendo como barreira os recursos, não existe nenhuma previsão de retomada do benefício emergencial. Apesar disso, alguns deputados já têm demonstrado o interesse em levantar mais uma vez a bandeira do Auxílio Emergencial.

É o caso de Renildo Calheiros, representante do PCdoB na Câmara. “O partido lutará a favor da volta do Auxílio Emergencial”, disse o parlamentar, para quem o benefício no valor de R$ 600 mensais ajudaria não só as famílias como também a economia do Brasil como um todo.

De acordo com alguns parlamentares, a preocupação é com o fato de algumas famílias ainda não serem beneficiadas pelo Auxílio Brasil. E, assim, ficarem sem qualquer renda diante do desemprego que segue sendo uma realidade preocupante.

Dessa forma, a orientação para as famílias que estão sem qualquer benefício é que façam o quanto antes o Cadastro Único (CadÚnico) em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (Cras).




Voltar ao topo

Deixe um comentário