scorecardresearch ghost pixel



Consulta ao Auxílio Brasil pode ser feita pela internet; saiba como

A consulta do Auxílio Brasil pode ser feita pela internet, aplicativo ou até por telefone. Confira quais são os canais de atendimento e saiba quando receber o benefício.



O Auxílio Brasil é o maior programa social hoje no país, com mais de 18 milhões de pessoas contempladas. As famílias que já recebem o benefício podem fazer a consulta do Auxílio, com valores e a data de pagamento. Tudo é feito pela internet, por site ou aplicativo.

Leia mais: IR 2022: veja como fica a situação de quem não declarar

As datas de cada mês ficam disponíveis para consulta. É assim que as famílias podem organizar o orçamento. O Auxílio Brasil paga todos os meses pelo menos R$ 400 para as famílias cadastradas no programa.

Consulta do Auxílio Brasil

Algumas famílias incluídas no programa mais recentemente ainda aguardam pela confirmação do primeiro mês de recebimento. Isso porque existe um prazo até que o cadastro seja de fato validado pelo programa do Auxílio Brasil.

Principalmente quem vai receber o pagamento pela primeira vez, o ideal é acompanhar as atualizações no sistema. A consulta do Auxílio Brasil pode ser feita pelo app Caixa Tem ou no próprio app com o nome do benefício. Basta informar o CPF da pessoa cadastrada. Apesar de os dados de todos os moradores da casa serem incluídos no programa, as famílias precisam saber o CPF da pessoa cadastrada como principal. Afinal de contas é por esse documento que os dados da consulta serão informados.

No site ou app é só ir na opção “Consultar os valores disponíveis” para saber quando e quanto receber. Outra forma de consulta do Auxílio é pelos telefones 111 ou 121.

O pagamento do Auxílio Brasil é organizado de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Neste mês, os pagamentos começam no dia 18 de março para NIS de final 1 e seguem até 31 de março para quem tem NIS de final zero.




Voltar ao topo

Deixe um comentário