Dieta com prazer: aprenda uma receita de brownie low carb

Aprenda a fazer um delicioso brownie low carb e mantenha a dieta com bastante prazer. O preparo utiliza farinha de amêndoas e outros ingredientes exclusivos.



Os doces brasileiros são realmente incomparáveis, mas é muito bom apreciar uma iguaria açucarada de outro país. Não é à toa que guloseimas como cookie e brownie fazem tanto sucesso no Brasil. O problema está no alto teor de calorias que esses alimentos possuem, já que tem grande quantidade de açúcar e gordura. Por isso, separamos uma receita de brownie low carb que vai matar sua vontade de doce sem acabar com a dieta.

Veja também: Conheça os benefícios da maçã para a sua saúde

Receita de brownie low carb para manter a dieta com prazer

Para fazer essa delícia de receita na sua casa, você precisará de alguns bons ingredientes. Siga o passo a passo para que o resultado seja incrível e te surpreenda. Afinal, comer um docinho livre de tantas calorias é algo único, certo? Então anote a lista de tudo que é necessário para fazer o brownie low carb na sua casa.

Ingredientes:

  • 150 g de manteiga sem sal (não pode ser margarina);
  • 1 xícara ou 200 g de chocolate amargo, com 70% de cacau;
  • 1 colher de café com essência de baunilha Dr. Oetker (é a que funciona melhor);
  • 3 ovos grandes;
  • 80 g de adoçante culinário;
  • 150 g de farinha de amêndoas;
  • 2 colheres de cacau em pó Dr. Oetker;
  • 1 colher de café com bicarbonato de sódio.

Preparo do brownie low carb:

A primeira coisa a se fazer é derreter a manteiga e o chocolate amargo em banho maria. Depois, acrescente a essência de baunilha e misture bem até que se forme um creme liso. Reserve essa mistura.

Em um recipiente, coloque os ovos e bata junto com o adoçante até que fique com uma cor clarinha. Incorpore todos os ingredientes e mexa até que a mistura fique homogênea.

Unte uma assadeira e cubra com papel manteiga antes de despejar a massa do brownie low carb. Leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por cerca de 20 minutos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário