Todos os meses, milhões de brasileiros realizam consultas ao Auxílio Brasil – programa social do governo federal que substituiu o Bolsa Família. A verificação do saldo, que pode ser feita de forma 100% online por meio do CPF, ainda gera dúvida em muita gente.
Leia mais: Consulte aqui se você tem direito ao valor de até R$ 2.900 da Caixa
Hoje em dia, o benefício ajuda famílias em situação de vulnerabilidade com quantias mensais a partir de R$ 400 (valor mínimo). Dados do governo apontam que os recursos do programa chegam a 18,5 milhões de famílias brasileiras.
Desde o último dia 18 de março, novos pagamentos do Auxílio Brasil vêm sendo realizados aos assistidos. Na ocasião, receberam aqueles com dígito final do Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Novos pagamentos acontecem nesta semana. Confira!
Calendário Auxílio Brasil de março de 2022
Veja abaixo as datas de pagamento do benefício para este mês que ainda restam:
- Dígito final NIS 4: 23 de março de 2022; (Hoje)
- Dígito final NIS 5: 24 de março de 2022;
- Dígito final NIS 6: 25 de março de 2022;
- Dígito final NIS 7: 28 de março de 2022;
- Dígito final NIS 8: 29 de março de 2022;
- Dígito final NIS 9: 30 de março de 2022;
- Dígito final NIS 0: 31 de março de 2022.
Apesar de esta rodada ainda não ter terminado, já existe a previsão de início do próximo calendário do Auxílio Brasil: a partir do dia 14 de abril. Junto com os pagamentos do benefício estarão os repasses do vale-gás nacional, pago a cada dois meses (última rodada ocorreu em fevereiro).
Como consultar o Auxílio Brasil pelo CPF
O governo federal declarou que os cadastrados dos beneficiários do programa de transferência de renda são reavaliados regularmente para garantir a elegibilidade das famílias que de fato precisam.
Portanto, para sempre acompanhar a situação do benefício, bem como o saldo liberado a cada parcela, o responsável pelo cadastro da família pode acessar o aplicativo do Auxílio Brasil e consultar essas informações usando o CPF.
Observe o passo a passo a seguir:
- Abra o app Auxílio Brasil;
- Em seguida, informe o número do CPF;
- Depois, digite a senha de acesso;
- Feito isso, basta ir na parte de consultar valores e verificar se o pagamento já foi feito ou está agendado.
- Pronto!