Chá de casca de lichia: quais os benefícios ao intestino?

O chá da casca de lichia ajuda no combate de diarreias e tem ação benéfica para o funcionamento do intestino.



A lichia é uma espécie de fruta de origem chinesa que possui uma textura muito macia, sua polpa é bastante gelatinosa com um sabor doce e rica em nutrientes que exercem funções importantes ao metabolismo.

Veja também: Controle o colesterol bebendo este suco detox poderoso

Além de ser composta por mais de 80% de água é um alimento aliado para quem está em processo de emagrecimento. O recomendado é consumir de oito a doze lichias diariamente. Mas pode ser usada em chás através de sua casca que também promove uma série de benefícios ao organismo.

Benefícios da lichia utilizada em chá por meio de suas cascas

O chá de casca de lichia auxilia no bom funcionamento do intestino, reduz os desconfortos provocados por quadros de diarreia, ajuda na hidratação do corpo e exerce função antioxidante e anti-inflamatória. Têm ação medicamentosa aliviando dores de garganta, diminuindo tosses e os efeitos de gripes e resfriados.

A lichia é um alimento rico em fenólicos, antocianinas e polifenóis, agentes que atuam na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer, inflamações e alergias.

Também tem bastante potássio e por essa razão é indicada para pessoas que sofrem de problemas nos rins. Sem contar que é fonte de vitamina C, ferro, cálcio e fibras alimentares.

Pesquisas apontam a eficácia do consumo de lichia para diminuição da gordura abdominal.

Receita de chá de casca de lichia

  • Para fazer esse chá é necessário água e algumas cascas de lichia.

Modo de preparar o chá de casca de lichia

  • Separe algumas folhas da casca de lichia e deixe secar por alguns dias ao sol.
  • Quando estiverem bem secas, despeje em uma xícara e adicione água fervente. Depois, tampe e deixe abafado por uns 3 minutos. Coe e pode fazer a ingestão.
  • Evite adoçar o chá, pois o açúcar pode bloquear a absorção dos componentes nutricionais. E não esqueça, beba com moderação e jamais exagere na quantidade de bebidas em chás. E havendo dúvidas, consulte seu médico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário