scorecardresearch ghost pixel



Não jogue fora! 5 benefícios poderosos ao guardar a casca de tangerina

A casca de tangerina é um resíduo que costuma ser descartado e reúne diversas utilidades na hora de prevenir certos problemas domésticos. Veja as dicas.



As cascas de frutas cítricas, como a tangerina, são úteis por vários motivos, graças aos nutrientes da superfície. Nesse caso, a casca pode ser aproveitada em várias receitas caseiras ou adicionadas em composteiras orgânicas na jardinagem.

Veja também: Fuja do calor: 7 frutas e vegetais para refrescar e hidratar durante o ápice

Logo, reflete uma medida sustentável que soluciona diversas questões que tornam o lar menos convidativo. Por exemplo, a infestação de insetos e a sensação de que a temperatura só aumenta, elevando os níveis de ansiedade e estresse.

Casca de tangerina: estas são as principais propriedades

A princípio, a casca de tangerina reúne inúmeros ativos naturais, começando pela ação antibacteriana. Afinal, o d-limoneno e nobiletina combatem infecções, ao lado dos flavonoides, que reduzem a inflamação do corpo e promovem a digestão.

Em seguida, é possível mencionar o efeito expectorante e relaxante, graças aos aromas que acalmam os nervos. Outra vantagem é que o cheiro agrada os humanos e incomoda mosquitos, baratas e outros visitantes indesejáveis.

Saiba como preparar repelente caseiro em 5 passos

1º passo: primeiramente, lave bem as cascas em água corrente de tangerina e seque-as com um pano limpo.
2º passo: em seguida, coloque as cascas em um vidro com tampa e cubra-as com álcool, vedando o recipiente de maneira que impeça a entrada de ar.
3º passo: agora, deixe a mistura descansar por uma semana em um local escuro e fresco, agitando o vidro todos os dias.
4º passo: após uma semana, coe a mistura e transfira o líquido para um borrifador.
5º passo: por fim, use o repelente caseiro para afastar os insetos, borrifando-o na nas roupas e nas entradas, incluindo janelas, portas e lixeiras.

Afaste os insetos e controle o estresse

Diante das dicas, é válido lembrar que a casca de tangerina é um excelente aliado para afastar os insetos e controlar o estresse. Desse modo, mosquitos, moscas e formigas, não gostam do aroma cítrico da fruta e fogem do local.

Por outro lado, também é um ingrediente de óleos essenciais usados na aromaterapia. Ou seja, a presença de notas olfativas semelhantes, proporcionam um sentimento de bem-estar, a partir infusões e sprays caseiros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário