No último dia 11 de maio, a prefeitura de Petrópolis deu início a iniciativa “Todos por Petrópolis”, que tem como objetivo ajudar as famílias a ter acesso ao Aluguel Social. Cerca de 155 mil famílias já foram atendidas, as quais recebem o valor equivalente a R$ 1 mil para amparar todas aquelas que ficaram desalojadas após a tragédia ocorrida na cidade.
Veja também: Aluguel Social libera R$ 1.000 às famílias que não têm onde morar; Saiba como solicitar
Quais são os apoiadores do programa?
O mutirão em questão tem o objetivo de durar até o dia 10 de junho, e está sendo apoiado por algumas organizações, as quais são:
- Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos;
- Secretaria de Governo;
- Prefeitura de Petrópolis;
- Defesa Civil municipal.
De acordo com Júlio Saraiva, secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a união das organizações acima tem o objetivo de garantir que toda a população tenha acesso ao Aluguel Social.
Desse modo, a iniciativa permite que todas as famílias tenham o atendimento necessário, além de ajudar a evitar possíveis problemas que algumas famílias beneficiárias podem ter.
Como funcionará o atendimento para os beneficiários do Aluguel Social?
Precisamos ressaltar que é necessário que todos os beneficiários compareçam ao mutirão, ou seja: todos aqueles que estão desalojados, aqueles que já alugaram algum imóvel, quem teve seu cadastro feito pelo município/Estado e também aqueles que estão aguardando para apresentar o contrato.
Desde a sexta-feira, 6 de maio, cerca de 1.295 famílias receberam o benefício do aluguel social pago pelo Governo do estado do Rio de Janeiro.
Veja abaixo como está ocorrendo o atendimento aos beneficiários:
- Atendimento: 9h às 16h, todos os dias úteis;
- Endereço: Casa dos Conselhos Augusto ngelo Zanatta, na sede da prefeitura de Petrópolis (Av. Koeler, 260 – Centro).
Calendário de pagamento do Aluguel Social
A campanha do Aluguel Social será realizada em ordem alfabética, para que seja possível atender toda a população da melhor maneira possível. E para que você saiba quando será a sua vez, confira abaixo a lista das datas de acordo com a ordem alfabética:
- A e B: dias 11, 12 e 13 de maio;
- C e D: dias 16, 17 e 18 de maio;
- E: dia 19 de maio;
- F e G: dia 20 de maio;
- H, I e J: dias 23 e 24 de maio;
- K e L: dias 25 e 26 de maio;
- M: dias 27 e 30 de maio;
- N, O e P: dia 31 de maio;
- Q e R: dias 01 e 02 de junho;
- S, T e U: dias 03 e 06 de junho;
- V, W, Y e Z: dia 07 de junho;
- Repescagem: dias 8, 9 e 10 de junho.