As técnicas ou conhecimentos são extremamente relevantes quando a ideia é buscar um bom candidato que cumpra suas funções de maneira adequada. Contudo, outras habilidades costumam ser observadas nas contratações, buscando escolher o melhor perfil comportamental em determinados departamentos.
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Trabalhar sob pressão ou lidar com imprevistos é uma boa característica que demonstra o preparo de quem assume responsabilidades. Independente do setor, a postura durante a rotina diz muito sobre a sua performance. Para garantir o destaque entre os concorrentes, desenvolver comportamentos sociais e fundamental.
Confira 9 habilidades fundamentais para se destacar no trabalho
Inteligência emocional: reconhecer suas emoções e saber como controlar sentimentos ruis, ajuda a garantir um bom desempenho, além de transmitir confiança para os outros.
Criatividade: crie soluções e demonstre formas inovadoras de resolver problemas e implantar melhorias.
Flexibilidade: se você souber lidar com a opinião e reconhecer quando está errado ou se adaptar às novas exigências facilmente, suas chances de crescer aumentam.
Raciocínio lógico: habilidade de memorizar e interpretar informações é essencial e há inúmeros exercícios para trainar o raciocínio.
Resolução de problemas: predisposição a solucionar questões, mesmo que sejam difíceis, só demonstra o quanto sua participação é necessária.
Negociação: saiba negociar prazos, conversar sobre suas ideias e concluir uma discussão para não ter problemas de relacionamento.
Pensamento crítico: Analise dados concretos e a realidade e sempre que tiver uma opinião justifique com fatos.
Bom julgamento: Percepção do que o outro está sentindo e empatia são habilidades imprescindíveis.
Liderança: influencia as pessoas a fazer o melhor que elas podem e você estará muito perto de alcançar um grande cargo na empresa.