scorecardresearch ghost pixel



6 características de uma pessoa verdadeiramente inteligente

Muito mais do que adquirir conhecimentos, inteligência está ligada a hábitos de cuidado com a mente e o corpo.



A inteligência é uma qualidade buscada por muitas pessoas que querem ter a capacidade de compreender o melhor mundo para resolver problemas e se adaptar a novas situações. Além de uma busca pessoal, ela também pode ser um requisito na hora de fazer amigos e se relacionar.

Leia mais: Principais características de quem tem QI alto: você tem alguma delas?

Muitos acreditam que a inteligência está ligada apenas à capacidade de saber muito sobrem determinado assunto. Essa pode sim ser uma de suas marcas, mas não a única.

A qualidade está ligada a hábitos que mantém o corpo e a mente sempre “afiados”, prontos para lidar com o que vier pela frente. A seguir, conheça algumas características de uma pessoa realmente inteligente.

6 qualidades de uma pessoa inteligente

1. Gosta de ler: de acordo com estudos, o hábito da leitura estimula o desenvolvimento do cérebro e contribui com o conhecimento.

2. É assertivo: a assertividade é a habilidade social de afirmar seus direitos e expressar pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, honesta e apropriada. Muitos chamam isso de “opinião forte”.

3. Tem boa oratória: a arte de se comunicar com o público de forma clara e objetiva, mantendo a fluência e estrutura da narrativa também demonstra inteligência.

4. Consegue persuadir: outra habilidade muito comum entre os inteligentes é a persuasão, ou seja, capacidade de convencer alguém de uma ideia ou ação.

5. É humilde: saber reconhecer quando comete ou um erro e ter consciência de sus limitações faz do indivíduo uma pessoa humilde, mas também demonstra que sua mente está aberta a outras perspectivas.

6. Se exercita: atividades físicas mantém a saúde com o corpo, enquanto a leitura e o estudo estimulam a mente. Exercitar esses dois lados é uma preocupação de pessoas inteligentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário